terça-feira, 22 de agosto de 2017

GOVERNO FRANCIMARA CRESCE A CADA DIA: "Representantes do Porto Central visitam SFI e apresentam Termo de Cooperação Técnica!"


    
               São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu na quarta-feira (9/8/17) um novo grupo de representantes do Porto Central, que será instalado na cidade de Presidente Kennedy (ES). O encontro aconteceu na sede da prefeitura e objetivou apresentar o empreendimento ao Executivo municipal, além de apresentar um Termo de Cooperação Técnica.
                O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, representou a prefeita Francimara estando acompanhado de um grupo de integrantes do Governo. Já pelo Porto Central, estiveram presentes o diretor José Salomão Fadlalah, a gestora ambiental Sueli Tonini e os consultores da DVF Durval Vieira de Freitas e Marcos Vinícius Tabachi dos Santos.
                O diretor do empreendimento revelou o motivo da visita. “Nós viemos apresentar o Porto Central e ainda ressaltar que pretendemos estabelecer um diálogo constante com São Francisco de Itabapoana, no sentido de promover o desenvolvimento regional de uma forma harmônica e integrada, e que a chegada do empreendimento seja positiva para toda a comunidade daqui“, disse Salomão.
                Durante a reunião, o diretor agradeceu a visita de integrantes do Governo Francimara à cidade de Presidente Kennedy, no último dia 28 de junho, quando ocorreu na Câmara Municipal a apresentação do Programa de Capacitação Profissional (PCP) e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional (PADR) do Porto Central.

“Deixamos a minuta de um Termo de Cooperação Técnica proposto a São Francisco de Itabapoana, que será analisado pela prefeitura. O objetivo é viabilizar a execução do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional, que visa apoiar e induzir ações específicas a partir da implantação e operação do Porto Central. Assim que for definida pela entrada e adesão do município, nós pretendemos assinar este documento, se possível até o final de agosto”, explicou o diretor do Porto Central, que entregou o documento ao vice-prefeito de SFI. .

                    Já o consultor Durval destacou a localização estratégica de SFI. “O município tem um posicionamento geográfico privilegiado, estando localizado entre o Porto do Açu, em São João da Barra, e o Porto Central. É preciso que São Francisco de Itabapoana faça um planejamento para poder ser beneficiado pelas oportunidades proporcionadas pelos dois empreendimentos”, alertou.
                    Participaram ainda do encontro os seguintes integrantes do Governo Francimara: Aldo Júnior (Planejamento e Desenvolvimento), Ilzomar Soares (Meio Ambiente e Defesa Civil), Fredy Beshara (Fazenda), coronel Eduardo Dias (diretor-presidente da Emtransfi), Fabiano Gomes (assessor de Comunicação), Juliano Fernandes (subprocurador-geral) e Ezaque Salvador da Penha (subsecretário de Promoção Social).

Projeto:

                    Atualmente, o Porto Central aguarda a Licença de Instalação por parte do Ibama para iniciar as obras. A expectativa é que o empreendimento, de cerca de R$ 5 bilhões, inicie as operações entre 2019 e 2020. Durante as obras, o empreendimento deve contratar 4,7 mil pessoas, com previsão para serem concluídas em 10 anos.
                    O porto compreende uma área de aproximadamente dois mil hectares e até 25 metros de profundidade, capaz de receber navios de grande calado. O empreendimento servirá a grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore (afastada da costa), assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, Gás Natural Liquefeito (GNL), rochas ornamentais, entre outras.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:















































NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:







Nenhum comentário:

Postar um comentário