sábado, 11 de fevereiro de 2017

"Representantes do INCRA e da Prefeitura de São Francisco se reúnem para formar parceria!"

          Mais uma parceria a ser efetivada pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Na manhã desta quinta-feira (09/02/2017) o Superintendente Regional no Rio de Janeiro do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Carlos Castilho e o Vice-prefeito, que também responde pela pasta da Secretaria de Agricultura, Claudio Henriques se reuniram na sala de reuniões, com os representantes de comunidades, assentados e produtores rurais.
           Durante a reunião foi celebrado um termo de cooperação técnica entre INCRA e a Prefeitura para viabilizar as ações do Instituto nos projetos para os assentamentos da região no que diz respeito às demandas de infraestrutura para serem atendidas tais como água, manutenção de estradas e a viabilização de assistência técnica.
           O técnico da Divisão do Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Rodrigo Bonfim, observou que em São Francisco as principais demandas identificadas seriam a emissão de Certidão (para uso junto ao INSS), da DAP (Documento de Aptidão do Produtor) e da CCU (Contrato de Concessão de Uso). Segundo o técnico, para que os produtores tenham acesso a esses documentos tem que procurar o órgão no Rio de Janeiro.
            Diante do fato, a partir da reunião será formalizado um convênio para montar uma Unidade Municipal de Cadastro (UMC) e também dar início a um estudo sobre a possibilidade de montar a Sala da Cidadania que funciona como uma central de serviços e informações que visa a facilitar o acesso dos beneficiários da reforma agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo INCRA.

“Nós temos algumas dificuldades que o município tem facilidade em resolver. O secretário de Agricultura é um exemplo, pois conhece as necessidades do município. Além de ser agricultor também sabe como resolver os problemas. Isso é muito bom e é positivo, porque ele vai direcionando as dificuldades do campo e dos assentamentos e poderá nos ajudar a montar os projetos que beneficie essas pessoas. Tenho certeza que vamos avançar bastante”, disse o Superintendente.

FOTOS EXCLUSIVAS DA REUNIÃO:

























































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário