sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NADA É ESCONDIDO, PRICNCIPALMENTE AO "OLHO" DA IM PRENSA

  O Governo do Rio de Janeiro omitiu 35 dias de viagens do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao prestar esclarecimentos sobre as viagens internacionais que ele fez em seu primeiro mandato à frente do Estado. Documentos obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo com base na Lei de Acesso à Informação mostram que, de 2007 a 2010, o

 
governador ficou pelo menos 134 dias no exterior ao participar de 27 missões oficiais.  Em maio do ano passado, nota preparada pela assessoria de Cabral informou que o governador passara 99 dias fora do país – ou seja, 35 dias a menos do que revelam os documentos obtidos agora.
  Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) anunciou  que irá se reunir com a deputada Clarissa Garotinho (PR) para interpelar o governador . A assessoria de Cabral diz que ele participou nesses dias de encontros preparatórios para a apresentação da candidatura do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, mas os documentos não fazem referência a essas reuniões.
  O mesmo ocorreu em duas outras viagens do governador, para Paris e Londres, na Inglaterra, em 2008.
  Então Cabral teria 35 dias de viagens ao exterior omitidas e resumindo ele viaja "escondido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário