terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DEBATE ELEITORAL DE 2014 É ANTECIPADO, QUE ANSIEDADE NÃO ?


   Os debates eleitorais para a sucessão do próximo ano já foram claramente antecipados em movimentações e eventos que se assemelham a uma pré-campanha, a aproximadamente um ano e meio das eleições de 2014. Tanto os protagonistas da corrida eleitoral no próximo ano no Estado do Rio quanto os atores que irão participar do jogo sucessório presidencial já ensaiam articulações ou fazem projeções e mexem os tabuleiros para a disputa.
   Mas as eleições do senador alagoano Renan  Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado Federal e do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a presidência da Câmara dos Deputados, sob as bênçãos da presidente Dilma Rousseff (PT), já podem ser encaradas como prenúncio do processo eleitoral no próximo ano, quando a presidente deverá tentar a reeleição. Isto porque o acordo nacional do PMDB e PT de manter um nome peemedebista na presidência das duas Casas, praticamente, ratifica que os dois partidos deverão seguir juntos no próximo ano. A exemplo dos petistas, os tucanos também deram a largada para a campanha à Presidência de 2014 com antecedência de mais de um ano.
   Em Brasília, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou a tribuna do Senado para fazer seu discurso mais forte desde que iniciou seu mandato. Cobrado dentro e fora do seu partido para assumir a condição de pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio exibiu os argumentos com os quais tentará impedir a recondução de Dilma e procurou desmontar a imagem de gerente eficiente, por ela usada nas últimas eleições presidenciais. “Os pilares da economia estão em rápida deterioração, colocando em risco avanços que o país levou anos para implementar, como a estabilidade da moeda. A grande verdade é que, nestes dez anos, o PT está exaurindo a herança bendita que o governo Fernando Henrique lhe deixou”, disse Aécio. À noite, Dilma respondeu às críticas dizendo ouvir na oposição “ecos dissonantes, com timbres de atraso”.
  Por outro lado, em São Paulo, a festa de comemoração dos 10 anos do PT no poder se transformou num pré-lançamento da candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. O seminário teve como tema a redução da miséria – que deverá ser a principal bandeira de Dilma em sua estratégia para continuar no cargo.
  Ao mesmo tempo em que Dilma se aproxima do PMDB, ela esbarrará, porém, no impasse criado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Ele vem demonstrando interesse em compor chapa presidencial em 2014, o que exigirá da presidente jogo de cintura para lidar com os dois partidos aliados. O PSB quer a indicação da vaga de vice, hoje ocupada pelo PMDB. Caso contrário, Campos já cogita sair candidato em outra coligação.
  O governador faz uma crítica aberta à manutenção da chapa presidencial PT-PMDB. “Há um grande risco para quem monta coalização para governar quando a aliança política não corresponde à aliança social feita para ganhar a eleição. Acho que a expressão que o PMDB começa a tomar nessa aliança é muito maior do que o que o PMDB representa na sociedade brasileira. E isso um dia é resolvido, ou pelos políticos ou pelo povo”, opina.
  O deputado federal Anthony Garotinho (PR) acredita que outras pré-candidaturas podem surgir ao longo do processo. “O Fernando Gabeira (PV) pode vir candidato para evitar que o partido perca representatividade no Congresso e não ser engolido por Marina Silva e sua nova sigla partidária. A presidente Dilma é o nome do PT, embora  tenha dito a jornalistas que quem a lançou candidata foi a mídia”.
  Garotinho analisa que a hipótese Lula embora não possa ser 100% descartada vai ficando cada vez mais difícil. “Aécio Neves é o candidato do PSDB, mas o partido tenta apaziguá-lo com o grupo de José Serra. Eduardo Campos diz que não será candidato. Mas está de uniforme e chuteira aquecendo na beira do campo pronto para entrar no jogo se achar que lhe é favorável”, diz.
  O ex-governador menciona ainda as dificuldades da ex-senadora Marina Silva em se lançar candidata por um novo partido. “Ela enfrenta a árdua tarefa da fundação de uma nova sigla, com o nome provisório de Partido Semear, voltado para sustentabilidade, mas vem encontrando resistências. Corre contra o tempo.    Além desses nomes outros devem surgir, como uma ala do PDT defende o lançamento de candidato próprio, fala-se no nome do senador Cristovam Buarque (DF)”. “No PSOL, cogita-se lançar o senador Randolfe Rodrigues (AP). Quanto ao PR, há um grupo significativo que defende o apoio à reeleição da presidente Dilma”, acrescenta Garotinho, resumindo: “É o jogo que aparece no momento, mas ainda faltam muitas rodadas, estamos só no começo de 2013”.
Por fim, Garotinho lembra-se de um novo/velho personagem anunciado nas últimas horas, ninguém menos do que o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL). “Não acredito que o senador Fernando Collor se lance candidato a presidente em 2014, ainda mais porque termina o seu mandato de senador”. “É claro que não vejo chances para Collor, mas com certeza essa hipótese provocaria uma mudança do quadro eleitoral. Ele ainda tem votos entre pessoas humildes, principalmente no Nordeste, e tiraria votos do PT. A disputa será mais acirrada do que em 2010, qualquer voto a menos terá um peso que pode ser decisivo”, conclui.
  Para justificar seus argumentos, Eduardo Campos ressalta que “em outros momentos, alianças políticas que foram feitas em determinadas conjunturas e que tentaram impor à sociedade a sua manutenção, o povo rapidamente não consentiu e a desmontou”, completa.
  O governador pernambucano, dentro da estratégia de se tornar mais conhecido nacionalmente, tem participado de eventos em todo o País – e em consequência disso, tem conquistado generosos espaços nas mídias regionais, Campos esteve em Aracaju (SE), a pretexto de ser homenageado por uma instituição de educação inclusiva. Na oportunidade, concedeu entrevistas e pousou para fotos junto com lideranças locais.
 Eduardo Campos visitou a Baixada Fluminense onde almoçou, em Duque de Caxias, com prefeitos do PSB eleitos em oito cidades do Estado. Caxias tem como prefeito o ex-deputado Alexandre Cardoso, que já foi líder da bancada do PSB na Câmara Federal. O objetivo principal não ficou claramente definido, mas ficaram sinais fortes da intenção de Campos com vista a 2014.
  No Estado do Rio, o próprio resultado das eleições municipais de 2012 deu uma medida do calibre dos partidos para a disputa em 2014. Além do trunfo indiscutível de Garotinho, deputado federal mais votado da história do Estado do Rio, o PR disparou ao conquistar 28 prefeituras nas últimas eleições municipais.
O vice-presidente regional do PR, o deputado estadual Geraldo Pudim traça um panorama não muito nítido do cenário da sucessão fluminense. Diz não acreditar na solidez das candidaturas do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do senador Lindberg Farias (PT), pois há divergências nos próprios partidos. A única certeza, avalia Pudim, é quanto a candidatura do deputado Anthony Garotinho. “O único partido onde há consenso e unanimidade quanto à candidatura própria é o PR. Garotinho é o único que pode dizer que é candidato com o apoio do todo o partido. Os outros, não podem contar com essa certeza. No PMDB, há divergências quanto ao lançamento da candidatura de Pezão, que ainda não decolou. É uma figura ainda muito pouco conhecida da maioria dos eleitores”.
  Pudim ressalta que no PT, há também quem discorde da candidatura do senador Lindberg, achando que o partido deve fazer aliança com o PMDB”, afirmou. “Há quem cogite também sobre a candidatura do senador Marcelo Crivella, mas eu não acredito. Creio que seja um factoide”.
  O deputado chama atenção ainda para o fato de que a definição do tabuleiro das eleições no Estado do Rio depende do que for decidido nas negociações envolvendo a sucessão presidencial. “Teoricamente, o PT quer o apoio do PMDB nas eleições presidenciais. Mas em São Paulo, há um confronto de posições na sucessão estadual, onde o PT tem a prefeitura e quer o governo do Estado, onde o PMDB tem ninguém menos que o vice-presidente da República, Michel Temer. A mesma indefinição ocorre no Rio “.
  Sobre o PR, Pudim considera que o partido  é uma realidade no cenário estadual. “O saldo foi bastante positivo nas eleições de 2012. Eu digo que foi um milagre diante do enfrentamento com a máquina federal, estadual e de 91 prefeituras. Até porque o PR só tinha a prefeitura de Campos e teve que enfrentar um mar de dinheiro e práticas ilícitas cometidas pelos aliados do governador Sérgio Cabral e ainda o comportamento absolutamente parcial do TRE-RJ quando decidia qualquer questão envolvendo nossos candidatos”, analisou ainda.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TEM QUE MOSTRAR TRABALHO !

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, lança  a 2ª etapa do Programa Morar Feliz, considerada a maior ação de política habitacional pública do interior do país, durante a inauguração de duas praças no Parque São José, em Guarus, a prefeita convidou a população. “todos estão convidados a comparecer no Trianon para solenidade de lançamento da 2ª etapa do Morar Feliz, que construirá mais 4,5 mil casas para as famílias carentes.   O objetivo do Morar Feliz com as novas unidades é intensificar a retirada de famílias de áreas de risco e de degradação ambiental. Até 2012, o programa contemplou mais de 20 mil pessoas que moravam em áreas de risco delimitadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, eram atendidas pelo Programa de Aluguel Social ou viviam em vulnerabilidade social.  Rosinha também detalhará onde foram aplicados os royalties do petróleo, comemorando a marca de R$ 1,5 bilhão de investimentos em obras com recursos do ouro negro no quadriênio 2009/2012.
  
Fotos de Casas Populares Fotos de Casas Populares

MAIS UMA VEZ O ESTUDANTES UNIVERSITÁRIO NA BERLINDA, CAOS !

DENÚNCIA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS !  Este texto abaixo foi postado por uma estudante uiniversitária, que repercurtiu na rede FACEBOOK, onde centenas de estudantes manifestaram, suas opiniões e REVOLTAS. Confira-o.

 CAOS NO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO !

É lamentável a situação nos ônibus universitários de São Francisco do Itabapoana . O ônibus que faz a linha Travessão de Barra e Praça João Pessoa está circulando com mais de 50 pessoas EM PÉ ! Descazo com a segurança e desrespeito a nós, estudantes. Sem contar os outros, embora não tão cheios, mas que apresentam o mesmo problema. Ano passado circulavam 7 ônibus que já eram cheios, agora circulam apenas 5, um verdadeiro caos para quem quem precisa viajar todos os dias.
Exigimos uma posição da Prefeitura de São Francisco do Itabapoana e da Secretaria de Transporte do município .

Agora vem alguns comentários REVOLTANTES e REVINDICATIVOS ao transporte universitário, confira-o.
  •  Realmente um caos!
  • nem me fale amiga, é uma falta de respeito, eles deveriam pensar que existem vidas e muitas por sinal!!!! Terça-feira tive que mudar de ônibus pq não dava pra entrar, quando subi de volta em São Francisco, parecia pior, tive que ficar na escada, junto ao motorista e mais 5 pessoas... um caos!
  • @eu sei como é amiga, passamos por isso todos os dias e é lamentável sermos carregados como se estivéssemos andando em pau-de-arara .. mas nossas autoridades não passam por isso né .. Convidaresmo o Excelentíssimo Prefeito e o Senhor Secretário de Transporte para ir e vir durante uma semana em nosso ônibus !
  • isso ae, kkk!! essa era a mudança que ele tanto prometia aqui, por isso que não estou indo p faculdade, me revoltei.. rsrsr
  • @perdendo aula e nada resolvido. cm essa semana sera mais uma sem aula . e aqui lembro que eu n estudo em faculdade publica. pago mensalidade sem estudar e ai cm fica?
  • @Absurdo o que nós estamos passando para estudar.
    • lamentável ! quando chega eleição ficam cheios de promessas ! mas pelo menos uma iluminação ou onibus eles não veem isso ? aonde esse mundo vai parar ! prefiro não comentar !!!!rsrsrsrs
    • Eu ja tinha reclamado aqui nesta semana.Só que todos que precisam do transporte tem que manifestar.Só assim eles vão tomar providência,pq isso é um absurdo!!!
    • @Por muito tempo eu fiquei calada vendo coisas erradas acontecerem, mas desde ontem estou disposta a não me calar mais. Simplesmente eu CANSEI. Só pq não pagamos o ônibus (pois na época que pagava não era assim), não significa que temos que passar por situações como essa, arriscando nossas vidas e passando até mal dentro do onubus devido a aglomeração de pessoas em pé.
    • @Nada ta sendo de graça. o imposto que pagamos é pr isso!
    • @h e o municipio não oferece faculdades e nem escolas tecnicas,entao eles tem obrigação conosco sim!!!E lembrou bem  nós pagamos muitos impostos.

POLÊMICA !



O deputado Geraldo Pudim usou a Tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) para questionar os procedimentos adotados na prisão dos militares no estado do Rio de Janeiro. Da motivação ao rito sumário de expulsão o parlamentar cobrou ao Governador Sérgio Cabral esclarecimentos. Bombeiros e Policias militares acompanharam o discurso na galerias da Casa. Pudim chamou Cabral de ditador e disse que Bombeiros e Policias foram torturados em Bangu. Portanto, o deputado Geraldo Pudim denúncia ditadura de Cabral.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NÃO TEM COMANDO !

  O transporte universitário está sem ninguém á frente, por tanto, estão ficando desde segunda-feira até a data de ontem, vários estudantes no município, por que os ônibus não está dando para acomodar todos os estudantes, dezenas de pessoas em pé, e a POLÍCIA FEDERAL está quase tomando palta disso.
  As reclamações tem chegado fortíssima aos bastidores do blog CONDENADO A FALAR, e uma das denúncias é que os onibus não estão fazendo o trajeto como é ordenado, ou seja, não está passando em todas faculdades, por exemplo não tem ônibus passando na FACULDADE ISECENSA.
  Está uma situação muito difícil de ajeitar no nosso município, pelo fato das vossas autoridades não se conscientizarem que precisa de alguém de pulso e de autoridade principalmente dentro dos ônibus universitário, que por sinal quem está á frente por volta de 4 anos tiraram e por sinal causou uma revolta nos universitários, mas eu creio que com essa denúncia eles irão melhorar essa questão, por que se não.... o negócio vai pegar, irei colocar a boca no "mundo" aqui e irei denúnciar.

AS MALÍCIAS EM AÇÃO !


  A um ano de oito meses das eleições de 2014, o Partido da República (PR) já começa a trabalhar com vistas ao pleito do próximo ano com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Anthony Garotinho ao governo estadual, o partido fez a primeira reunião entre prefeitos, vices, deputados, vereadores, presidentes de diretórios municipais, coordenadores zonais da capital, e lideranças regionais, a fim de organizar os diretórios e coordenações regionais do partido para a disputa eleitoral.
  O ex-governador Garotinho mostrou a necessidade dos políticos e seus diretórios se comunicarem pelas redes sociais em seus municípios, além da criação de blogs com notícias locais e abastecerem o jornal do partido “A República” com realizações das prefeituras que comandam. “A informação precisa circular, as pessoas têm que tomar conhecimento das realizações e da verdade para vencer o bloqueio da mídia tradicional”, conclamou Garotinho. .
  Após tratar de ampla pauta de assuntos que envolvem a organização do partido e suas complexidades, além da criação de 12 coordenadorias regionais, às quais ficarão vinculados os diretórios municipais.
Garotinho ressaltou a importância da participação dos correligionários do PR nos encontros. “É muito importante que todos os companheiros envolvidos em suas missões estejam presentes para opinar, debater e sugerir, visando o fortalecimento de uma alternativa democrática e popular à ‘Gangue dos Guardanapos’ que tomou conta do Rio”, recomendou. Segundo as projeções dele, além de eleger o novo governador do Rio, o PR deve fazer em torno de nove deputados federais e 12 deputados estaduais.
  Com relação à disputa da sucessão estadual no Rio, o PR já sai na frente em relação a outros partidos. Segundo o vice-presidente estadual da sigla, deputado estadual Geraldo Pudim, Garotinho é o único pré-candidato com candidatura assegurada. Os outros, de acordo com o parlamentar, continuam apenas no mapa das intenções. “Garotinho é o único que pode dizer que é candidato. Há um consenso, uma unanimidade no PR quanto a sua candidatura. Quanto aos outros, há ainda divergências dentro dos seus próprios partidos.”, concluiu

PR começa a se articular para as eleições de 2014

NADA É ESCONDIDO, PRICNCIPALMENTE AO "OLHO" DA IM PRENSA

  O Governo do Rio de Janeiro omitiu 35 dias de viagens do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao prestar esclarecimentos sobre as viagens internacionais que ele fez em seu primeiro mandato à frente do Estado. Documentos obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo com base na Lei de Acesso à Informação mostram que, de 2007 a 2010, o

 
governador ficou pelo menos 134 dias no exterior ao participar de 27 missões oficiais.  Em maio do ano passado, nota preparada pela assessoria de Cabral informou que o governador passara 99 dias fora do país – ou seja, 35 dias a menos do que revelam os documentos obtidos agora.
  Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) anunciou  que irá se reunir com a deputada Clarissa Garotinho (PR) para interpelar o governador . A assessoria de Cabral diz que ele participou nesses dias de encontros preparatórios para a apresentação da candidatura do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, mas os documentos não fazem referência a essas reuniões.
  O mesmo ocorreu em duas outras viagens do governador, para Paris e Londres, na Inglaterra, em 2008.
  Então Cabral teria 35 dias de viagens ao exterior omitidas e resumindo ele viaja "escondido".

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SERÁ ?


 


 O governandor Sergio Cabral e o deputado Garotinho fazem um acordo para as próximas eleições. O deputado federal viria candidato ao senado com o apoio de Cabral e este apoiaria a candidatura de Pezão ao governo do estado; para o complemento a deputada Benedita da Silva também participava dessa BANCADA (reunião). Uma pergunta aos leitores: Garotinho candidato ao senado ?

 

CONDENADO A FALAR ESTÁ BEM DE OLHO NESSES CAROS COLEGAS AÍ !

 



Câmara de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, volta à todo vapor com suas sessões e com seus novos parlamentares. Esperamos que façam um bom trabalho e principalmente uma boa investigação ao EXECUTIVO. Eram 9 parlamentares ao governo anterior, e com essa nova temporada de 4 anos, entraram mais 4, então estão ocupando as cadeiras do nosso LEGISLATIVO 13 EDIS. Estamos esperando trabalho; copetência; honestidade e amor ao povo. O blog CONDENADO A FALAR estará de plantão AO VIVO e também por de tráz dos BASTIDORES  da política do nosso município, vossas autoridades devem andar correto, pode até andar "torto", mas não deixam as cameras do CONDENADO filmar não.




CONFLITOS CHEGARÃO !


Houve uma reunião no palácio do planalto com a presidente Dilma e com o presidente do (PR)Garotinho (PR-RJ).  Num encontro que durou mais de duas horas, predominou uma descontração.   Inicialmente, a conversa foi informal. Em alto astral, Dilma felicitou Garotinho pela escolha como líder do PR. Com Garotinho, Dilma afirmou desejo do governo em estreitar relações com o PR, “e que isto acontecerá no momento apropriado”. Garotinho deixou claro que não foi cogitada a hipótese de o PR ficar com um ministério.
O encontro entre Garotinho, Dilma e outras lideranças do PR foi surpresa para o ex-governador. Segundo Garotinho,  ele já se preparava para deixar Brasília, já que a sessão que seria realizada para a votação do Orçamento foi adiada por falta de acordo entre as bancadas. Dilma busca entendimento com Garotinho. O partido da república, o (PR) pode voltar a fazer parte da base aliada do governo.

O OLHO GRANDE !


Marcelo Crivella tem pretenções no governo do Rio de Janeiro. Para quem pensava que a disputa pelo governo do Rio em 2014 seria uma fatura a ser liquidada entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR), o senador Lindbergh Farias (PT) e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), avisa que pode entrar na briga. A largada só depende de uma sinalização de seu partido e do aval da presidente Dilma Rousseff. Com os quatro pré-candidatos, configura-se uma espécie de confronto interno, já que todos são aliados da presidente Dilma. Garotinho, que era o mais distante, esteve  com Dilma e trocou figurinhas.                                                                    

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AVISAM PARA O MOSQUITO DA DENGUE OU OUTRAS DOENÇAS PARA NÃO CHEGAREM, PRINCIPALMENTE NO JOCKEY, SE NÃO COMPLICA !

 



ESTA FOTO É  DE UM TERRENO NO BAIRRO DO NOVO JOCKEY QUE FICA A 3 KM DO CENTRO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

O GOVERNO MUNICIPAL NÃO TOMA PROVIDENCIAS. ESTAMOS À ESPERA DO RESULTADO COM PONTOS POSITIVOS E EVOLUIDOR PARA O MUNICÍPIO.

OLHAM A PERGUNTA NO COMEÇO DA MATÉRIA !

 



Cadê o vale alimentação? Beneficiários do  Vale Alimentação estão  esperando   a liberação do recurso  para comprar comida. Durante a campanha a prefeita Rosinha Garotinho chegou a anunciar que o valor passaria de R$ 100,00 para R$200,00.
Julgamento da prefeita confirmado para esta quinta no TRE
 

O PR NA BERLINDA !


  Paulo Feijó declara o extremo valor da vitória de Garotinho. O deputado Paulo Feijó considera que a eleição de Anthony Garotinho para liderar o PR na Câmara vai ser importante para o partido. “Garotinho estará representando os interesses da nossa bancada e com competência saberá trabalhar para que nós do PR, unidos, façamos o melhor pelo Brasil, esperando do Governo reconhecimento e reciprocidade junto aos parlamentares em suas bases”.
  Feijó também destaca que esta é uma vitória muito importante para o fortalecimento de Campos e dos demais municípios das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro na luta pelos royalties do petróleo, uma vez que, conduzindo o PR, Garotinho poderá trabalhar melhor em Brasília na defesa dos municípios produtores.
  O novo líder do PR na Câmara, o deputado Anthony Garotinho defendeu a definição de um rumo para o PR que, segundo ele, poderá ser a volta à base do governo ou ir para a oposição. Garotinho fez questão de dizer que sente que é desejo da maioria da bancada integrar a base aliada, mas que o importante é o PR crescer e isso podem acontecer estando ao lado do governo ou na oposição.
" Jamais colocarei qualquer interesse pessoal quando for diferente do interesse da maioria da bancada. Nós não somos 37 deputados, somos um voto. Vou trabalhar para evitar racha, divisão, ressentimento, não olhem para trás. Se olhasse não estaria aqui como deputado federal", disse o deputado.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FOI A VEZ DE BUENA, ASSISTIR UMA VIOLÊNCIA !



 

A Polícia Civil da 147ª DP Legal de São de São Francisco de Itabapoana investiga a tentativa de homicídio em que foi vítima Bruno Pereira Fernandes, 23 anos, no domingo 3 de fevereiro de 2013, que acabou morrendo , não se sabe ainda se em função do acidente ou dos tiros. O acidente aconteceu 2, quase na chegada de Ponto de Cacimbas. Já a tentativa de homicídio foi em um Quiosque em Buena, das  praias de SFI. 

 O motorista da Saveiro, que prestou o socorro, perdeu o controle de direção do veículo, rompendo a cerca e colidindo   com uma árvore. O estado de saúde dos dois inspira cuidados, já Bruno, a vítima da tentativa de homicídio, morreu no local com uma pancada forte na cabeça. Após necropsia o laudo médico irá informar a causa da morte.  

BARRACO NACIONAL !


Protesto pede a presidente ficha limpa para o senado. O gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu no dia 30 de janeiro de 2012 com 81 vassouras, baldes e panos de chão. O protesto, organizado por dezenas de entidades de movimentos anticorrupção com material nas cores da Bandeira Nacional, pede aos senadores que escolham um presidente ficha limpa, capaz de dirigir o Senado “com independência e dignidade”.
  Estamos usando essa metáfora porque são 81 senadores. A ideia é que cada senador assuma o compromisso de ter na presidência um ficha limpa, Mais de 54 mil assinaturas já foram reunidas em um abaixo-assinado pela eleição de um presidente ficha limpa no Senado.Além de Renan Calheiros, os senadores Pedro Taques (PDT -MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) são candidatos à presidência do Senado.

CONQUISTAS !

  A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho considerou positivo o balanço do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, que reúne cerca de 5 mil novos gestores de todo o Brasil.  Com o tema ‘Municípios Fortes, Brasil Sustentável’, o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef, a prefeita entendeu o encontro como positivo porque foi uma continuidade do processo de interlocução do governo federal, que já vem sendo mantido, através de importantes canais como os deputados Anthony Garotinho e Paulo Feijó, além de uma chance que a prefeitura Campos teve de reforçar a importância de suas políticas públicas e programas de governo.
  Presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha foi eleita coordenadora do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup).    Na ocasião, a prefeita reforçou a necessidade de atuar na integração de esforços usando a instituição nacional como parceira na mobilização em defesa dos royalties do petróleo.
  Rosinha também foi recebida em audiência pelo ministro Marcelo Crivella, que determinou ao secretário de Infraestrutura e Fomento, que se reunisse com técnicos da Prefeitura de Campos, para realizar o projeto inicial da construção do terminal pesqueiro de Farol de São Tomé.
 O deputado Anthony Garotinho lembrou que uma estrutura mais moderna de terminal dará melhor aproveitamento ao setor, que depende de uma integração forte de toda cadeia produtiva para gerar mais resultados para os pescadores, estimulando a inclusão social.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DENÚNCIA ! SE NÃO CUIDAR É IRREGULARIDADE EM VÁRIOS SETORES, DESSA VEZ FOI A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.




  Flagrante em desvio irregular de brejo. Os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, juntamente com fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), flagraram,  drenagem e desvio irregular de um brejo na localidade de Ponto de Cacimbas, na Zona Rural do município.

  No local foram encontrados retroescavadeira utilizada para abrir uma vala para desviar o fluxo da água, peça de motosserra, óleo para motor dois tempos, entre outros objetos. Para a realização da prática irregular, ainda foi feito no entorno do brejo o corte de árvores adultas que são protegidas por lei.

  A máquina e os objetos encontrados foram levados para a 147ª DP, onde foi feito o registro pela secretaria de Meio Ambiente com base da Lei de Crimes Ambientais e a Lei 091/2001 que dispõe sobre a proteção ambiental a nível municipal.