terça-feira, 5 de outubro de 2021

Empresas de ônibus rompem contrato com RioCard e prejudicam passageiros de Campos dos Goytacazes!

Quatro empresas não mais aceitarão o vale-transporte eletrônico RioCard

As empresas de ônibus São Salvador, Cordeiro, Siqueira e Turisguá – Consórcio União – emitiram comunicado aos passageiros de que a partir do próximo dia 25 não mais aceitarão o vale-transporte eletrônico RioCard. Com isso, passageiros da Baixada Campista serão prejudicados com o rompimento do contrato. De acordo com o consórcio, a RioCard aumentou, sem aviso prévio, a taxa de cobrança de 2,5% para 4,5%.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, o Sistema de Bilhetagem Eletrônico (SBE) é de reponsabilidade da empresa consorciada para poder estar operando, conforme reza o contrato de licitação.

“A RioCard era quem estava operando com os ônibus do consórcio União, que agora está rompendo com a empresa, e não o IMTT que está suspendendo o contrato ou qualquer operação. O IMTT, nesta questão, é fiscalizador e regulador, pois é o órgão que aprova, ou não, a implantação e regulamentação do sistema de bilhetagem eletrônica. Neste caso, trata-se de questões contratuais. Segundo o Consócio União, a RioCard deu um reajuste na tarifa de compensação cobrada por passageiro a cada viagem, e se recusou a renovar este contrato, alegando que se trata de um aumento desproporcional”, explicou Nelson Godá. 

O presidente do IMTT lembrou que o Consórcio, anteriormente, chegou anunciar a suspensão do contrato com o RioCard. “Mas voltou atrás após um pedido do IMTT, solicitando a manutenção do contrato, visando o atendimento à população da Baixada Campista, mas com este aumento do percentual cobrado pela empresa contratante, o União decidiu não manter”, disse Nelson Godá, informando que caberá ao IMTT fiscalizar e cobrar o consórcio a fazer um novo modelo de bilhetagem eletrônica.

Nelson Godá esclareceu que a atual gestão encontrou um modelo de transporte que não funcionava e que todo o sistema está passando por reformulação. “E paralelo ao projeto do novo sistema de transporte do município, está em formulação outro projeto de bilhetagem eletrônica, que será licitado e passará a ser gerenciado pelo IMTT, inclusive em consonância com o Ministério Público do Estado. Com isso, o IMTT terá maior controle de fiscalização, clareza e transparência no gerenciamento da bilhetagem eletrônica”, ressaltou.

 BUENA-SFI RECEBE EM BREVE UM FENÔMENO:

 APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:





COMPRE JÁ O SEU RIOCAP DESTA SEMANA, ATRAVÉS DESTE TELEFONE QUE LEVAMOS ATÉ VOCÊ. (22) 997448199 ou (22) 998332482

  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



















 
































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário