sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Carnaval 2022: São João da Barra anuncia repasses para bloco e escolas de samba!


Data do carnaval 2022 ainda não está definida

A Prefeitura de São João da Barra ainda não definiu se o carnaval do ano que vem vai ser em fevereiro ou em outra data. A decisão vai depender da segurança sanitária para a realização do evento levando em conta o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e o avanço da vacinação no município, mas independente da definição do calendário os recursos para as escolas de samba estão garantidos. Na manhã desta terça-feira, 5, em reunião com os representantes das agremiações carnavalescas, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, anunciou que os repasses serão feitos em três parcelas. Os valores e prazos ainda serão definidos. 

Com os recursos do município as escolas já podem começar a se organizar para a elaboração dos enredos e o trabalho nos barracões. A reunião, realizada na sede da Prefeitura, atendeu a uma reivindicação das agremiações, que também solicitaram reajuste nos valores. O último repasse, feito em 2019, foi de R$ 234 mil para a Escola de Samba Congos, o mesmo valor para a Escola de Samba Chinês e R$ 20 mil para o Bloco Indianos. Para o próximo carnaval também será incluída a Escola de Samba Acadêmicos da Vila Imperial.

O carnaval de São João da Barra, um dos mais tradicionais da região, é considerado o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio. Principais referências da festa no município, os grêmios recreativos escolas de samba Chinês e Congos, com quase 100 anos de existência, receberam tombamento como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro em 2019.

 

— Nosso carnaval é a maior manifestação popular da cidade e sabemos das dificuldades das nossas tradicionais escolas de samba, que estão sem atividade há mais de um ano, o que sensibilizou a prefeita Carla Machado a liberar a primeira parcela do termo de fomento para a retomada dos trabalhos — explicou Edivaldo Machado.

 

Participaram da reunião os presidentes das escolas de samba Chinês, Daniel Santos, Congos, Ian Machado, e Acadêmicos da Vila Imperial, Eduardo Pereira, além do presidente do Bloco Os Indianos, Joaquim Moreira.

 BUENA-SFI RECEBE EM BREVE UM FENÔMENO:

 APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:





COMPRE JÁ O SEU RIOCAP DESTA SEMANA, ATRAVÉS DESTE TELEFONE QUE LEVAMOS ATÉ VOCÊ. (22) 997448199 ou (22) 998332482

  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



















 
































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário