quarta-feira, 10 de maio de 2017

"Desafio da Baleia Azul: Jogo do suicídio chega ao Brasil e já há vítimas!"

Alerta aos pais! O jogo da Baleia Azul ficou mundialmente conhecido depois de provocar o suicídio de mais de 100 adolescentes na Rússia.

Perfil de Victor Moreira, autor das ameaças mostradas neste artigo.
Perfil de Victor Moreira, autor das ameaças mostradas neste artigo.

             Atenção pais de todo o Brasil, seus filhos podem estar neste momento correndo risco de morte eminente, isso porque o jogo conhecido como #Baleia Azul, induz os adolescentes ao suicídio. Acredita-se que aproximadamente 130 jovens cometeram suicídio seguindo as orientações de um 'mentor', as mortes foram registradas na Rússia.
             Infelizmente o jogo do suicídio chegou ao Brasil e já pode ter feito suas primeiras vítimas, saiba mais aqui.
             E são muitos os #Jogos online que provocam os participantes a colocar a vida em risco com desafios absurdos, no dia 16 de outubro de 2016, Gustavo Detter, de 13 anos, morreu no Hospital Ana Costa, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, depois de aceitar um desafio online conhecido como "Choking Game" ou Jogo do Desmaio, uma competição que também faz vítimas pelo mundo afora..
             De acordo com o portal de notícias online TecMundo, o jogo da Baleia Azul está se tornando viral em todo o mundo e chegou ao Brasil. Por isso os pais precisam redobrar a atenção em relação ao que os filhos estão fazendo na internet.

Como funciona o jogo do suicídio?

           Este jogo é baseado em desafios, os participantes são instruídos por mentores a cumprirem uma espécie de maratona de 50 dias. Estes mentores seriam pessoas mais velhas, com grande poder de persuasão e que são consideradas cibercriminosos.
          As mensagens com os desafios diários chegam para os participantes por volta das 4h20 da manhã de forma direta ou através de mensagens subliminares nas redes sociais. Os desafios são sempre macabros, como por exemplo, assistir por horas a fio filmes de terror, subir em telhados ou estruturas muito altas, automutilação, entre outros.
          No final dos 50 dias o participante e/ou vítima recebe a tarefa derradeira, onde ele deve tirar sua própria vida.

Como os cibercriminosos agem?

           O TecMundo teve acesso a imagens que mostram o mentor ameaçando as crianças e adolescentes com seus dados pessoais, como por exemplo, nome completo, escola onde estuda e até mesmo endereço, dados obtidos de maneira criminosa na internet.
           Com os dados em mãos o criminoso faz ameaças aos amigos e família da vítima obrigando-a a participar dos desafios, é desta forma que vem agindo um dos cibercriminosos identificado como Victor Moreira que enviou a seguinte tarefa para uma de suas vítimas: "Primeira tarefa: desenhe uma baleia com estilete no braço, depois tire uma foto quando estiver sangrando e me envie". Victor afirmou para o participante que caso não recebessea foto em 10 minutos, ele seria responsável pela morte de seus amigos e familiares.

             Isto não é um jogo, é sim uma maneira de cometer um crime hediondo. Se você souber de alguém ou mesmo se você estiver sendo vítima do jogo Baleia Azul, busque ajuda, denuncie à polícia, procure a Delegacia Especializada em #Cibercrime.

NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário