quarta-feira, 16 de abril de 2014

"SECRETÁRIAS !"

Secretária de Educação de São Francisco critica ex- Secretária e afirma “foram 4 anos que se passaram que não teve reparo e manutenção nas escolas”

Depois de uma semana que um corpo da imprensa de SFI esteve na localidade de Sossego, Litoral de São Francisco de Itabapoana,  para registrar a situação precária em que se encontra a Escola municipal da comunidade, continuaram fazendo levantamento de vários problemas na rede municipal de educação, haja vista que as denuncias e reclamações não param de chegar.
Sec. Educação-Foto- site da PMSFI
Em declaração a impressa, a Secretária de  Educação  do Município, Kátia Regina afirmou que esteve visitando a Escola do Sossego  junto com um engenheiro da prefeitura. 
Sobre a escola, ela disse que a reforma é prioridade, mas não disse quando isso vai acontecer. Em seguida, Kátia sem citar nomes, fez duras críticas a gestão anterior “... na verdade nós estamos apagando incêndio, pois politicamente é como se o prefeito não estivesse mostrando trabalho...nós estamos apagando esses incêndios emergenciais”disse a Secretária ao criticar a falta de manutenção das escolas.
Ela afirmou ainda que durante quatro anos as escolas não passaram por reformas “... foram 4 anos que se passaram que não teve  reparo e manutenção nas escolas”  continuou alfinetando.  Curiosamente, grande parte dos 4 anos citado por Kátia, quem estava à frente da Secretaria de Educação  era a Professora Yara Cíntia,  que atualmente é vereadora e faz parte da base aliada do governo. Yara tem sido pelo menos por enquanto, parceira do governo na Câmara, e nem por isso foi poupada pelo próprio Governo que ela defende, pelo contrário, foi duramente bombardeada pela atual Secretária de Educação.  Yara, estranhamente, tem se mantido em silêncio e não se manifestou quanto às declarações da Professora Kátia.

 
 Quanto a falta de reformas por parte do governo anterior -Beto e Frederico- que a Secretária citou na entrevista, a imprensa como até o blog CONDENADO A FALAR  fez uma pesquisa e constatou o contrário do que afirmou a  atual Secretária. Em um levantamento junto a uma fonte ligada a própria secretaria de educação, foi constatado que foram reformadas as Creches de Barra de Itabapoana e de São Francisco além das Escolas de Valão Seco, Volta Redonda,  Campo Novo, Brejo Grande, Buena, Ponto de Cacimbas entre outras.
Destacamos entre as Escolas citadas; a  de Buena, onde a referida unidade ficou interditada por um longo período e sofreu uma grande reforma, inclusive a obra foi inaugurada justamente pela atual secretária, porém todo o processo de reforma teve inicio quando a Professora Yara Cíntia ainda estava Secretária de Educação . A outra Escola que destacamos é a Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário