sexta-feira, 18 de abril de 2014


"E DIZEM QUE ESTÁ TUDO 1000 MARAVILHAS !"

 


     A semana que passou foi mais uma em que a Educação do Município de São Francisco de Itabapoana se tornou noticia. Depois de uma serie de reportagens feitas por blogs do município, onde abordaram o estado de abandono em que se encontra a escola municipal da Localidade de Sossego, Litoral de São Francisco; alunos da Escola Miguel Nunes Barbosa, na Localidade do Estreito, zona rural do município fizeram ecoar as suas vozes através das redes sociais, em um justo e pacífico protesto pedido socorro para a agonizante unidade escolar. Com cartazes e em silêncio, eles imploram por uma escola mais humana. Estranhamente nenhum veiculo de comunicação da cidade divulgou o protesto das crianças, inclusive, segundo um dos alunos, eles teriam pedido ajuda na divulgação para alguns, porém sem sucesso.
         Além desse silêncio por parte dos poucos veículos de comunicação da cidade de SFI, é facilmente percebível que as pessoas estão tomando coragem e cobrando os seus direitos. Disse um blog do município: "Cobrando de quem? De quem, pelo menos deveria ser assim, foi eleito com o voto popular para representar a população, porém “o silêncio mortal” principalmente do legislativo tem “ecoado” em críticas nas ruas. Entre moções de pesar e moções de aplausos, indicação para nomes de ruas e elogios excessivos ao executivo, além de defesa mutua corporativista, o legislativo estranhamente tem adotado uma postura “simplista” diante de alguns fatos de relevância. É o momento oportuno para que posições claras sejam tomadas, pois o povo está atendo observando e interpretando os posicionamentos." Quanto ao executivo, continuar olhando o retrovisor buscando justificativas em governos passados, já não cabe. É hora do chefe do executivo se posicionar e fazer as mudanças necessárias de alguns de seus "ajudantes",  plagiando um anônimo,  outro dia neste mesmo espaço “alguns servem para ganhar a eleição outros para governar”.

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE .GOVERNAR SEM OPOSIÇÃO É MOLEZA.QUALQUER MENSAGEM ENVIADA ´`A CÂMARA È APROVADA.RESTA SABER O CUSTO DESSAS APROVAÇÕES> A POPULAÇÃO GOSTARIA DE MAOIR TRANSPARENCIA.

    ResponderExcluir