quarta-feira, 23 de abril de 2014

"BASTOS APELA PELA AUDIÊNCIA !"

Marco Feliciano


     Danilo Gentili está dando uma ótima audiência ao SBT, fato preocupante para o programa de Rafinha Bastos. O humorista e a sua equipe estão trabalhando para que o ”Agora é Tarde” suba nos números.
      Rafinha gravou com o deputado Marco Feliciano (PSC – SP), famoso por suas polêmicas. A gravação foi realizada na tarde desta terça (22/04/2014), e o programa foi exibido no horário de sempre 00:15.




     Esta é a segunda entrevista com políticos polêmicos que o gaúcho faz desde que assumiu o “Agora é Tarde”, em março. Na entrevista com  o deputado Jair Bolsonaro (PP – RJ), Rafinha revelou que fumou maconha a vida inteira.
    O talk-show tem marcado médias entre 2 e 3 pontos, o que não é ruim para a Band. Porém, o sentimento na produção é que dar mais Ibope que Gentili virou uma questão de honra.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"SERÁ ? ? ?"

    Desde que ficou preso, Marcos Pereira realiza culto de adoração à Des todos os dias dentro da cadeia. 
    Hoje conta com cerca de duzentos e cinquenta detentos convertidos que tem o prazer de ouvi-lo pregar a palavra de Deus. 
    Segundo informações, semana passada na quarta-feira, por volta das 2h da manhã um anjo de branco passeou entre a cela e foi a direção do pastor Marco Pereira e o abraçou.
    Cerca de quarenta detentos que ainda não dormiam viram toda a manifestação e ficaram chocados. Um dos carcereiros também viu o anjo, mas por medo de represália do diretor do presidio optou em  não comentar o assunto aos seus superiores. 
    Pastor Marco Pereira repousava nesse momento e ficou sabendo do relato por intermédio dos presidiários que presenciaram a cena. Um deles disse aos advogados do pastor "Entrou silencioso, sério, não olhou pra nós, suas vestes eram brancas, estendeu a mão sobre a cabeça do pastor e desapareceu, todos nós vimos e não dormimos durante a noite, acordamos ele e falamos"
    Pastor Marcos respondeu: "Eu fico feliz, Deus sabe do meu coração e sabe que estou aqui inocentemente. Tive falhas no passado, como qualquer homem tem. Mas já que me colocaram aqui, não vou abrir mão de pregar o evangelho, tem gente precisando aqui, Jesus já salvou 250 presos e alguns foram batizados com o Espírito Santo numa vigília que fizemos, Como Jeremias, estou sendo visto como falso profeta e jogado no calabouço. Deixa o plano de Deus se cumprir".
    Esse fato está dividindo opiniões, pessoas chegam a dizer que foi um "anjo caído".
    Não cabe à nós julgar. Esses acontecimentos já se passaram no passado e podem sim acontecer agora no presente.


domingo, 20 de abril de 2014

"ALGUÉM TEM QUE FALAR A VERDADE NESSE BRASIL !"


Datena dispara contra dono do Ibope: ‘É desonesto. Para mim não vale absolutamente nada’

       Durante o programa Brasil Urgente desta quarta-feira (14/04/2014), o apresentador Datena se revoltou e fez duras críticas ao dono do Grupo Ibope, o empresário Carlos Augusto Montenegro. No momento em que a Band exibia uma entrevista ao vivo e a Record mostrava a mesma entrevista gravada e tinha uma audiência superior, Datena não se conteve. O apresentador citou o ocorrido e disparou: “Ele é desonesto. Esse Montenegro para mim não vale absolutamente nada”. Datena ainda lembrou que o Ibope é o mesmo instituto responsável por pesquisas eleitorais.
      Somente Datena e o jornalista esportivo Jorge Kajuru tem e tiveram coragem de dizer realmente quem é; e quais são as qualidades desse tal Montenegro.

sábado, 19 de abril de 2014

"LUTO EM BUENA, ZONA RURAL DE SFI !"

    Encontrado em canavial corpo do jovem que estava desaparecido em São Francisco de Itabapoana.

     O Jovem estava desaparecido desde quinta-feira, 17/04/2014.

    Com um ferimento na  cabeça e  nas costas, provocados por disparo de arma de fogo, segundo a Polícia Militar,  foi encontrado, por volta das 14 horas deste sábado, 19/04/2014,  num canavial na localidade de Florestinha que fica entre as localidades de Ladeira das Pedras e Bom Lugar, na zona rural de São Francisco de Itabapoana o corpo de Vinícius da Silva Matta, 22 anos, ajudante de pedreiro que estava desaparecido desde quinta-feira, 17.

sexta-feira, 18 de abril de 2014


"E DIZEM QUE ESTÁ TUDO 1000 MARAVILHAS !"

 


     A semana que passou foi mais uma em que a Educação do Município de São Francisco de Itabapoana se tornou noticia. Depois de uma serie de reportagens feitas por blogs do município, onde abordaram o estado de abandono em que se encontra a escola municipal da Localidade de Sossego, Litoral de São Francisco; alunos da Escola Miguel Nunes Barbosa, na Localidade do Estreito, zona rural do município fizeram ecoar as suas vozes através das redes sociais, em um justo e pacífico protesto pedido socorro para a agonizante unidade escolar. Com cartazes e em silêncio, eles imploram por uma escola mais humana. Estranhamente nenhum veiculo de comunicação da cidade divulgou o protesto das crianças, inclusive, segundo um dos alunos, eles teriam pedido ajuda na divulgação para alguns, porém sem sucesso.
         Além desse silêncio por parte dos poucos veículos de comunicação da cidade de SFI, é facilmente percebível que as pessoas estão tomando coragem e cobrando os seus direitos. Disse um blog do município: "Cobrando de quem? De quem, pelo menos deveria ser assim, foi eleito com o voto popular para representar a população, porém “o silêncio mortal” principalmente do legislativo tem “ecoado” em críticas nas ruas. Entre moções de pesar e moções de aplausos, indicação para nomes de ruas e elogios excessivos ao executivo, além de defesa mutua corporativista, o legislativo estranhamente tem adotado uma postura “simplista” diante de alguns fatos de relevância. É o momento oportuno para que posições claras sejam tomadas, pois o povo está atendo observando e interpretando os posicionamentos." Quanto ao executivo, continuar olhando o retrovisor buscando justificativas em governos passados, já não cabe. É hora do chefe do executivo se posicionar e fazer as mudanças necessárias de alguns de seus "ajudantes",  plagiando um anônimo,  outro dia neste mesmo espaço “alguns servem para ganhar a eleição outros para governar”.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

"SECRETÁRIAS !"

Secretária de Educação de São Francisco critica ex- Secretária e afirma “foram 4 anos que se passaram que não teve reparo e manutenção nas escolas”

Depois de uma semana que um corpo da imprensa de SFI esteve na localidade de Sossego, Litoral de São Francisco de Itabapoana,  para registrar a situação precária em que se encontra a Escola municipal da comunidade, continuaram fazendo levantamento de vários problemas na rede municipal de educação, haja vista que as denuncias e reclamações não param de chegar.
Sec. Educação-Foto- site da PMSFI
Em declaração a impressa, a Secretária de  Educação  do Município, Kátia Regina afirmou que esteve visitando a Escola do Sossego  junto com um engenheiro da prefeitura. 
Sobre a escola, ela disse que a reforma é prioridade, mas não disse quando isso vai acontecer. Em seguida, Kátia sem citar nomes, fez duras críticas a gestão anterior “... na verdade nós estamos apagando incêndio, pois politicamente é como se o prefeito não estivesse mostrando trabalho...nós estamos apagando esses incêndios emergenciais”disse a Secretária ao criticar a falta de manutenção das escolas.
Ela afirmou ainda que durante quatro anos as escolas não passaram por reformas “... foram 4 anos que se passaram que não teve  reparo e manutenção nas escolas”  continuou alfinetando.  Curiosamente, grande parte dos 4 anos citado por Kátia, quem estava à frente da Secretaria de Educação  era a Professora Yara Cíntia,  que atualmente é vereadora e faz parte da base aliada do governo. Yara tem sido pelo menos por enquanto, parceira do governo na Câmara, e nem por isso foi poupada pelo próprio Governo que ela defende, pelo contrário, foi duramente bombardeada pela atual Secretária de Educação.  Yara, estranhamente, tem se mantido em silêncio e não se manifestou quanto às declarações da Professora Kátia.

 
 Quanto a falta de reformas por parte do governo anterior -Beto e Frederico- que a Secretária citou na entrevista, a imprensa como até o blog CONDENADO A FALAR  fez uma pesquisa e constatou o contrário do que afirmou a  atual Secretária. Em um levantamento junto a uma fonte ligada a própria secretaria de educação, foi constatado que foram reformadas as Creches de Barra de Itabapoana e de São Francisco além das Escolas de Valão Seco, Volta Redonda,  Campo Novo, Brejo Grande, Buena, Ponto de Cacimbas entre outras.
Destacamos entre as Escolas citadas; a  de Buena, onde a referida unidade ficou interditada por um longo período e sofreu uma grande reforma, inclusive a obra foi inaugurada justamente pela atual secretária, porém todo o processo de reforma teve inicio quando a Professora Yara Cíntia ainda estava Secretária de Educação . A outra Escola que destacamos é a Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas. 
 

FOI MESMO UM ENGANO ?



Clique na foto para ampliá-la




   Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou,  que o psicólogo e ator Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, foi preso por engano. A vítima de roubo que reconheceu Vinícius momentos depois como sendo o criminoso que levou seus pertences, a copeira Dalva Maria da Costa, voltou atrás em seu depoimento, informou o delegado da 25ª DP (Engenho Novo) e responsável pelo caso, Niandro Lima.

       A prisão de Vinícius Romão causou comoção nas redes sociais. Amigos, colegas de trabalho e familiares do ator, que é negro, classificaram o episódio como mais um caso de preconceito racial. Segundo pessoas próximas do ator - que atuou na novela Lado a Lado, da TV Globo - ele foi detido injustamente. Vinícius foi preso em flagrante no dia 10 de fevereiro na Casa de Detenção Patricia Acioli, em São Gonçalo.

      Segundo reportagem da rádio Globo, Vinícius Romão foi reconhecido pela copeira Dalva Maria da Costa como o homem que a assaltou momentos antes em um ponto de ônibus no bairro do Méier, zona norte do Rio. Ela foi encontrada chorando por um homem que se identificou como policial Freitas e a levou em seu carro para procurar o criminoso. Os dois viram Vinícius em um viaduto próximo, e ela confirmou que ele era o assaltante.

      Imediatamente o policial Freitas sacou a arma e revistou Vinícius. Mesmo sem portar qualquer objetivo da vítima, o ator, que estava voltando de seu trabalho como vendedor em um shopping próximo, foi algemado e levado para o 25º DP do Engenho Novo, e registrado como flagrante. Em seguida, foi levado à Casa de Detenção Patricia Acioli. Em novo depoimento, Dalva admitiu ter errado no reconhecimento, o que deve ser decisivo para a libertação do jovem.

      Familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais pela libertação de Vinícius.

      O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) fez diversas críticas sobre o caso no Twitter.

      De acordo com o advogado de Vinícius Romão, Rubens Nogueira de Abreu, o que ocorreu foi um "reconhecimento precipitado" por parte da vítima. Segundo ele, não é incomum esse tipo de arbitrariedade por parte da polícia, principalmente quando se trata de pessoas negras.




sexta-feira, 11 de abril de 2014

"QUEM NÃO VIU VAI VÊ, E QUEM JÁ VIU, VAI VÊ DE NOVO !"

Entrevista / Barbosa Lemos________________________________________
      O emancipador de São Francisco de Itabapoana recebe o Campos 24H e fala sobre sua possível volta à política, avalia o governo Pedrinho Cherene, entre outros temas.

Barbosa Lemos 2
    Há 20 anos, ele foi o deputado que conseguiu emancipar e criar o município de São Francisco de Itabapoana, que pertencia a São João da Barra e era conhecido como “sertão”.  Foi eleito numa eleição histórica como primeiro prefeito do município. E, agora, se mostra preocupado com o rumo da administração municipal, que, segundo ele, tem um prefeito no segundo ano de mandato sem “dizer a que veio”.
    Em entrevista realizada na sede da sua emissora, a Campos Difusora, o ex-prefeito, ex-deputado e empresário do ramo de comunicação Barbosa Lemos falou ao Campos 24 Horas sobre uma possível candidatura a deputado federal nas eleições deste ano e sobre a performance do atual prefeito de SFI, Pedrinho Cherene.
     Barbosa volta no tempo e se lembra dos momentos de dificuldade para que o município fosse instalado; confira:

Barbosa Lemos 4

Campos 24 Horas-  O senhor foi prefeito em uma época em que o município estava sendo estruturado. Como foi?
Barbosa Lemos-  São Francisco não tinha uma cadeira para sentar nem uma caneta para escrever.  Tudo que pude fazer para deixar uma marca nos quatro anos que eu governei, fiz. Foram construídos um hospital e oitos creches. Levei água para diversas localidades e para as praias.  Adquirimos a Praça dos Três Poderes e levantamos o prédio do fórum. Na agricultura,  levei a cidade a posição de numero 1º na produção de maracujá, entre outras realizações.
C24H- E o que diferencia, essencialmente,  o seu governo do atual, de Pedrinho Cherene?
Barbosa – Em relação ao governo Pedrinho Cherene,  não vejo nada, não tem uma identidade.  Ele não disse a que veio.  Na minha opinião, Pedrinho administra o que eu deixei há 20 anos.
C24H- Há um vazio na oposição em São Francisco.  Há uma inércia por lá? O senhor pensa em voltar, fazer política e ocupar esta lacuna?
Barbosa-  Sem dúvida. Em São Francisco há duas correntes:  Barbosa Lemos e a dos Cherene. Minha família tem nomes para disputar novas eleições, seja para prefeito ou deputado. Temos nomes para disputar tanto em SFI quanto em Campos.
C24H-  As críticas que o senhor faz ao atual prefeito não se devem a derrota do seu filho, o ex-prefeito Frederico Lemos?
Barbosa Lemos 1                                                     

Barbosa- Claro que não. O povo está vivenciando o que estou falando. Não acontece coisa alguma no município. Não estou inventando. Ele(se referindo ao atual prefeito) já está no segundo ano de governo e não sabe a que veio.  De Gargaú à Barra do Itabapoana,  a reclamação é geral.
C24H-  Vamos falar sobre eleições. O senhor volta a disputar uma eleição este ano? Como estão as articulações para que isso aconteça?
Barbosa-  Olha eu tô na área e se derrubar, é pênalti . Estou preparado sim para ser deputado federal. Sonho em ser deputado federal.  Sonhar não custa nada.  Eu já fui deputado estadual por três vezes.  Se tenho muito ou pouco voto,  só vamos saber no dia das eleições. E ainda há uma chance de lançar meu filho Charles para disputar uma cadeira na Alerj. Faltam seis meses para as eleições e, até lá,  tem muita água para rolar debaixo da ponte.
C24H-  Como político e empresário, como o senhor avalia os demais governos municipais da nossa região?
Barbosa-  Fica difícil fazer uma avaliação da região. O município que mais visito é São Francisco,  onde tenho  lavoura de cana e um hotel. Sobre Campos também posso falar. A prefeita Rosinha Garotinho vem realizando um show de governo. 
Barbosa Lemos 3                                  

C24H- Aproveitando para falar sobre a área de comunicação. As emissoras de AM vão migrar para a frequência FM. Como o senhor está se preparando para a mudança?
Barbosa-  Entramos com a solicitação junto a ANATEL para concretizar a migração da Campos Difusora FM. Agora, é só esperar a determinação do governo para avaliar em qual canal  vamos ficar.  Uma certeza eu tenho:  a Difusora FM vai ser a rádio com mais peso na antena na região.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

"O MAR DE ROSAS ACABARAM, AGORA É SÓ OS ESPINHOS!"


      O vereador Pachola de SFI desabafa em redes sociais e nas redes de comunicação; redes de comunicação ao qual não tem medo da verdade e nem de pessoas que dizem ter um "poder". 

O vereador não aguenta mais não poder trabalhar para o povo, ele se deu conta que está sendo um fantoxe, qual é o próximo edil acordar para isso?

    Na tarde desta quarta-feira (09/04/2014), o Vereador Pachola (PSC), publicou nas redes sociais o seu descontentamento enquanto vereador.    
   Disse que tem personalidade e que não estaria feliz. Sem citar nomes, pachola disse que é uma pessoa do bem e que “não  tem medo de nada e de  ninguém”.  Disse também  que esta quieto , porém  não sabe até quando. Finalizando a postagem ele escreveu  “...não aceito ninguém me fazer de bobo!!!por enquanto estou triste...não me deixa ficar bravo...”. 
 
   Pachola  foi eleito vereador representando o 3º distrito de São Francisco, e até então faz parte da base aliada do Prefeito atual em SFI, porém com as ultimas declarações, percebe-se que os “tempos de harmonia” no legislativo sanfranciscano estariam chegando ao fim.   
 
    Pachola não é o único  descontente, sendo apenas o primeiro a se rebelar. Atualmente, o apoio ao Prefeito ELES DIZEM QUE  é unanimidade, os 13 vereadores até o momento, deram total apoio ao executivo aprovando todas as matérias enviadas à casa de leis. Esse negócio de unânimo entres os vereadores nunca cheiraram bem às narinas do BLOG CONDENADO A FALAR,  e o resultado ao blog está começando vim agora.