sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"O QUE ESTÁ REALMENTE ACONTECENDO ? ? ?"

Esgoto Rio das Ostras (Foto: Ana Lucia Monteiro/Arquivo pessoal)                     

          Bueiros entupidos lançam esgoto há um mês na Rua Bahia, no Liberdade. Prefeitura garante que problema é gerado por ligações clandestinas. 

     Bueiros entupidos, esgoto correndo a céu aberto, moradores sem poder abrir as janelas de suas casas.  Está tem sido a rotina dos moradores da Rua Bahia, no bairro Liberdade, em Rio das Ostras, no interior do estado do Rio, há um mês. O problema começou, de acordo com os relatos, após o último período de chuva final do ano passado. Desde então, os bueiros estão lançando esgoto na rua, o que vem causando incômodo e mau cheiro. 

    O problema tem aumentado à incidência de mosquitos dentro das residências.

    Por meio de nota, a  coordenadoria de Saneamento da Prefeitura de Rio das Ostras disse que uma equipe está vistoriando o local. A nota diz ainda que, de acordo com os técnicos, o problema é causado por ligação clandestina de esgoto nas redes de águas pluviais. A Prefeitura informou que fará a limpeza da rede e eliminará as ligações indevidas. Porém, não deu prazo para quando o problema será solucionado em definitivo.

     No entanto, a prefeitura pede ajuda dos moradores para denunciar ligações clandestinas. O morador que souber de ligação indevida de esgoto em rede de drenagem deve denunciar à Coordenadoria de Saneamento pelos telefones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário