segunda-feira, 16 de agosto de 2021

VEJA E ASSISTA O QUE NÃO SAIU NA IMPRESA; ABSURDO: Gestante em trabalho de parto é agredida durante discussão com funcionários do Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas (zona rural de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA).

Funcionários do Hospital Municipal Manoel Carola, uma gestante em trabalho de parto e o marido que a acompanhava protagonizaram cenas lamentáveis que culminaram em agressões físicas e verbais na noite do último sábado, 14/08/2021, que resultaram em abertura de inquérito policial na 147ª Delegacia Legal para apurar o fato.

O agravante em todo o caso é que a gestante acabou sendo agredida por uma médica de plantão, que, visivelmente alterada, partiu para cima da paciente e precisou ser contida por outros funcionários.

Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo da matéria), feito pelo marido da gestante, mostra algumas cenas da confusão, inclusive o momento do flagrante da agressão. Em outros vídeos que também circulam é possível ouvir a voz da médica, que se defende afirmando que foi agredida pela gestante primeiro com um arranhão. A agressão que a médica diz ter sofrido primeiro não aparece nos vídeos.

A confusão teria iniciado no momento em que a gestante buscava uma transferência, pois estaria em trabalho de parto. O marido da gestante iniciou uma conversa com um funcionário que seria responsável pela regulação e consequentemente pela transferência, quando começou uma discussão.

Na discussão, a médica que ocupava o cargo de diretora do Hospital começou a rebater o que dizia o marido da gestante. Momento em que teria iniciado uma discussão entre a médica e a gestante, que resultou na agressão.

Após as agressões e muito bate-boca, enfim a gestante foi transferida para um Hospital de Campos dos Goytacazes. Em Campos ela foi submetida a uma cesariana. Mãe e bebê passam bem.

Com a divulgação dos vídeos nas redes sociais, na noite deste domingo, 15/08/2021, o caso ganhou grande repercussão. Mais cedo, ainda na tarde de domingo, a Prefeitura já havia divulgado a informação da troca da direção do Hospital. Após o episódio, assumiu como novo diretor do Hospital o médico Guilherme Cortes, que atua como médico coordenador do Resgate Municipal.

A secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou uma nota em que explica que, após o ocorrido, todos os funcionários envolvidos foram afastados de suas funções. Após a gestante ser transferida para Campos, todos os envolvidos e o marido da gestante foram para a Delegacia.

 

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vem a público informar que no final da noite de sábado (14) tomou conhecimento de um grave e lamentável incidente envolvendo servidores do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) durante o trabalho de atendimento a uma gestante.

 

Imediatamente promoveu a coleta de informações preliminares e diante da gravidade dos fatos determinou o imediato afastamento dos servidores envolvidos e providenciou o encaminhamento deles à 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI) para a abertura de inquérito policial visando a apuração de eventuais crimes praticados.

 

Nos últimos anos o poder Público Municipal tem se notabilizado pelos investimentos que elevaram consideravelmente a estrutura da Rede Pública de Saúde e a valorização dos profissionais e qualificação do atendimento à população são partes fundamentais desse processo, dessa forma, incidentes como o ocorrido no último sábado são inadmissíveis e, portanto, deverão ser apurados com o rigor necessário por parte da SMS e da autoridade policial.

 

Por fim, a SMS informa que está prestando o acompanhamento à paciente e seus familiares e em respeito ao direito do contraditório e ampla defesa, aguardará a conclusão do inquérito policial para adoção de novas providências.

 

Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana

APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:




NESTE PRÓXIMO DOMINGO 22/08/2021 TEM UM IMPERDÍVEL SORTEIO, CONFIRA:


PEÇA, COMPRE E INCOMENDE O SEU RIOCAP PELO TELEFONE: (22) 997448199

  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:














































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário