Conforme a IMPRENSA vem notificando desde segunda-feira, 28/06/2021, a Usina Canabrava interrompeu a moagem de cana-de-açúcar da safra 2021.
A princípio, a informação que chegou era de que os tanques de armazenamento de álcool estavam no limite obrigando a paralisação da produção.
Um produtor rural de São Francisco de Itabapoana que pediu para não ser identificado, já deu outra informação nesta quarta-feira. A de que alguns caminhões tanque que já estavam com a carga de etanol, estavam proibidos de saírem do pátio da usina por questões judiciais da Usina Canabrava.
Outros caminhões que chegaram para abastecer tiveram que seguirem viagem sem a carga.
Um porta voz da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana – ASFLUCAN – revelou a IMPRENSA, que a Canabrava está com problemas fiscais na inscrição estadual. Ou seja, não pode vender álcool nem comprar insumos. Com isso foi obrigada a paralisar a moagem.
As perdas com a paralisação podem representar um prejuízo de até R$ 100 milhões na atual safra,
Os caminhões transportando cana-de-açúcar estão seguindo para Sapucaia ou indo descarregar a produção na Usina Paineiras, no Espírito Santo.
Tito Inojosa, presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), afirmou ao site Folha 1, estar ciente dos problemas e, segundo seus cálculos, 400 mil toneladas de cana vão ficar no campo, causando prejuízo de mais de R$ 100 milhões.
— Minha preocupação são os fornecedores de cana, que vão ter problema com essa cana jogada no campo, que está perdendo volume. Já está ficando complicado para tirar cana e já está se moendo cana velha. Não está sendo pior porque a cana está sendo moída crua, pois a situação estaria muito mais complicada se estivesse queimada — concluiu Tito.
O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO tentou contato com a Usina Nova Canabrava, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria, vamos continuar tentando o contato.
NESTE PRÓXIMO DOMINGO 04/07/2021 TEM UM IMPERDÍVEL SORTEIO, CONFIRA:
PEÇA, COMPRE E INCOMENDE O SEU RIOCAP PELO TELEFONE: (22) 997448199
APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário