A Prefeita juntamente da sua Secretária de Saúde Shirley e Assessores, visitaram as unidades que estavam fechada da emergência e que precisam ser revitalizadas (REFORMADAS), para que o acesso de paciente grave e traumatizado seja realizado pela lateral do hospital , desviando o fluxo da portaria central.
A rampa de acesso do 1º andar piso e o 2º andar e a cúpula do telhado que ambas precisam ser reformadas com urgência também.
Visitamos a maternidade e observamos a necessidade de melhorias na sala de parto com relação do centro cirúrgico; precisa de adequação das salas de cirurgias e equipamentos.
Bem como a reforma da central de materiais e esterilização que precisa ser reconstruída o atendimento do a RDC 50 de 2012.
Vimos ainda a necessidade de reforma da lavanderia; construção do serviço (da área de cozinha e refeitório); estamos estudando a implantação do laboratório de análises clínicas, direto do hospital para atendimento 24 horas.
Em situação de urgência os processos de aquisição de medicamentos e materiais hospitalares estão em fase de conclusão da elaboração de pedido.
Poucos medicamentos foram passados e que não atende a demanda; medicamentos com data de vencimento em janeiro de 2017. Está faltando no hospital unidades de pacientes graves, pois não tem equipamentos para manutenção da "vida", como: ventilação mecânica; equipamentos de manitarização contínua ECG; monitor cardíaco; bombas de infusão; e ainda laboratório disponível 24 horas para garantir a avaliação do paciente.
As ambulâncias sucateadas sem garantir a locomoção dos pacientes graves para o município de Campos dos Goytacazes que é referencia em alta complexidade.
"Garantir a continuidade da assistência é um compromisso da Prefeita, mas, as péssimas conclusões encontradas no hospital não nos permite ainda garantir a qualidade. Estamos correndo contra o tempo para mudar esta realidade." Diz a Prefeita Francimara e a Secretária de Saúde Shirley.
Os processos se tornam demorados por falta da transição de governo e as demandas irão acertando na medida do possível andamento da auditoria.
FOTOS EXCLUSIVAS:
GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário