terça-feira, 27 de junho de 2017

"Prefeita de SFI Francimara entrega Consultório Odontológico em Coreia (Zona Rural do município) e anuncia reforma na UBS!"

             “Não viemos para contar história, mas para deixar história”. A declaração da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, ocorreu durante a entrega do Consultório Odontológico em Coreia, na manhã desta quinta-feira (22/06/2017). Na oportunidade, a prefeita também anunciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Escola Municipal Arício Leite Linhares, que fica anexo à UBS.

              Esta é a segunda vez que Francimara visita Coreia após assumir a prefeitura. A primeira ocorreu no seu 11º dia de mandato, quando restaurou e devolveu a ambulância da localidade, que estava há 12 anos sem o veículo. E dessa vez foi para entregar o Consultório Odontológico totalmente reformado e equipado para atender aos moradores locais e das comunidades do entorno como Divinéia, Barrinha, Buena, Santa Terrinha, entre outras.

        “Eu me sinto orgulhosa pela minha equipe de trabalho, porque quando desejamos fazer o bem, a gente faz. Prova disso é a Sala da Odontologia entregue a vocês e também com a apresentação da nova planta para a reforma desse prédio. Tudo será mudado para proporcionar mais dignidade para todos. Irei ainda conversar com a secretária de Educação, Yara Cinthia, e aproveitarmos a oportunidade para fazermos um mutirão e reformar também a escola municipal”, anunciou a prefeita.

            A coordenadora da equipe de dentistas de SFI, Carla Rangel Palmeira Pimentel, detalhou o avanço das ações. “Este Consultório Odontológico estava fechado desde a gestão anterior. Foi o último a ser reaberto no município porque precisava resolver muitos problemas, como a pintura da sala que estava muita suja e desorganizada, faltava adquirir a autoclave (aparelho que realiza a esterilização dos instrumentos cirúrgicos dos dentistas) e havia equipamentos com defeitos”, pontuou a coordenadora.

Aprovação:

              Feliz com a entrega do consultório e o anúncio da reforma, a administradora da UBS, Jaqueline Rangel, destacou a iniciativa. “Desde quando essa Unidade de Saúde foi aberta pelo então prefeito Barbosa Lemos nunca passou por reformas nos governos posteriores. Quantos anos se passaram e ninguém olhou por nós. Quando assumi a administração do posto neste ano só tinha atendimento pediátrico, hoje também temos outras especialidades aqui e isso graças à sensibilidade da prefeita Francimara em nos ajudar”, enfatizou Jaqueline.
               A auxiliar de serviços gerais Denilza Teles Alvarenga elogiou a iniciativa. “Como moradora, eu e minha família sempre utilizamos o atendimento odontológico daqui. Nesse tempo que ficamos sem dentista minha obturação caiu e não tinha condições financeiras suficientes para fazer o reparo. Foi muito difícil para mim. Minha filha também ficou um tempo sem comer direito por conta do tratamento que começou e não teve continuidade”, disse.
               Dyennif Laiane Dutra da Silva também sentiu falta do atendimento odontológico. “Passei meu aniversário com dor de dente. Como estou desempregada, não tive como pagar um tratamento de canal. Agora estou até mais aliviada porque posso cuidar dos meus dentes por aqui mesmo”, comentou.
                Como forma de agradecer, o Sr. Valdeci Rangel, liderança da comunidade, entregou à prefeita um vaso com orquídea. Sensibilizada, Francimara mostrou gratidão. “Eu agradeço a gentileza. As coisas então difíceis, mas com força de vontade a gente consegue. Estamos trabalhando”, destacou a prefeita, que também na ocasião recebeu dentro do consultório os estudantes da escola municipal.
                Diversas autoridades da base aliada do Governo marcaram presença no evento. Como representante da comunidade local, o vereador Luciano Coutinho agradeceu à prefeita Francimara, em nome dos moradores, e se prontificou também a ajudar no que for necessário para o bem estar da população.

Atendimento:

                O Consultório Odontológico da UBS de Coreia funcionará todas as quartas-feiras, no período das 8h às 12h, com serviços de restaurações de dentes permanentes e decíduos (dentição de leite), exodontias (extrações), limpeza, Odontopediatria e tratamentos de urgência. A equipe é formada pela dentista Nathana Batista e a auxiliar de saúde bucal Nilcilea Moreira.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:























































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário