Com a presença de grande público, quadrilhas de várias escolas e uma de funcionários do executivo municipal se apresentaram no primeiro dia do evento. Já no sábado, além das apresentações musicais, houve a exibição de grupo de Jongo, e das quadrilhas da localidade de Santa Clara, “Tudo Nosso”, e da Paróquia São Francisco de Paula, “Sacode a Boneca”.
Para a secretária da SMEC, Yara Cinthia Rocha, o evento superou as expectativas e promoveu a integração entres as unidades escolares municipais, tanto no trabalho desenvolvido nas 20 barracas de comidas típicas, quanto nas danças apresentadas.
Através da Rancheirada conseguimos resgatar a parte cultural. Foi tudo muito bem organizado. Não tivemos nenhum problema. As pessoas realmente foram com o intuito de se divertirem, afirmou, agradecendo a prefeita Francimara “por confiar e acreditar no resgate de um projeto que vale a pena”.
Ela também mostrou gratidão pelo trabalho desenvolvido pela equipe da SMEC, alunos, escolas e outras secretarias que ajudaram na promoção do evento, como a de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e Turismo, Indústria e Comércio.
Francimara parabenizou todos os setores da Prefeitura envolvidos no resgate da Rancheirada.
“Hoje é um dia de muita alegria para a gente. É um dia de comemorar. É um dia de resgatar a cultura de nosso município”, afirmou. Ela também agradeceu a presença da população.
Nos dois dias de festa a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (EMTRANSFI), a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar atuaram na organização do trânsito e segurança ao redor da sede da Prefeitura. Uma unidade do Resgate Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, estava à disposição para alguma eventualidade.
FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO. ABERTURA, SEXTA-FEIRA (09/06/2017):
EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário