quinta-feira, 2 de junho de 2016

"A chegada de uma frente fria na Região Sudeste derrubou a temperatura em Campos nesta quinta-feira (02/06/2016). A previsão é de que o tempo permaneça instável até sábado (04/06/2016)!"

                    Tempo mudou em Campos nesta quinta (02/06/2016) com chegada de frente fria.

                           A chegada de uma frente fria na Região Sudeste derrubou a temperatura em Campos nesta quinta-feira (02/06/2016). A previsão é de que o tempo permaneça instável até sábado (04/06/2016).                                
                          Diretor executivo da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, major Edison Pessanha, disse que existe previsão de chuva para hoje. “Deve chover entre dez e 15 milímetros”, afirmou ele, destacando que a mudança climática não causou incidentes no município, ao contrário do Espírito Santo, onde choveu granizo em algumas cidades, deixando pelo menos 12 pessoas feridas. 
                          Edison explicou que as mudanças climáticas são comuns nesta época do ano, quando ocorre a transição do outono para o inverno, que começa oficialmente às 19h34 do próximo dia 20. 

                        “No inverno, as temperaturas caem bastante à noite. Durante o dia, elas não passam dos 30 graus”, disse. 

                         O inverno no Brasil vai até 22 de setembro, mas em algumas regiões quase não faz frio. No Norte e Nordeste, as estações são trocadas, já que o inverno acontece entre os meses de fevereiro e maio. Já na região Centro-Oeste, o clima fica quente e chove pouco. 

                         Quem mora no Sudeste, no entanto, precisa se preparar para tudo, ou seja, pode esfriar e chover, mas às vezes o sol aparecer e esquentar bastante. Onde faz frio mesmo é no Sul. Em algumas cidades, os termômetros marcam temperaturas abaixo de zero e pode até nevar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário