domingo, 24 de junho de 2012

GAROTINHO DECLARA APOIO A PEDRINHO E REJEITA FREDERICO

 "GAROTINHO E PEDRINHO: aliança franciscana
O tabuleiro político de São Francisco de Itabapoana está no maior alvoroço, lembrando um pouco “Quadrilha”, poema de Carlos Drumond de Andrade: “João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim...”

O prefeito da cidade, Frederico Barbosa Lemos é filiado ao PR, partido que tem como presidente regional o deputado Anthony Garotinho, que apóia a candidatura de Pedrinho Cherene (PSC) à sucessão municipal, e que enviou a cidade o filho Vladimir e o deputado Feijó para expressar em alto e bom som sua opção.

Neste sábado Vladimir Garotinho, presidente do PR de Campos, e o deputado Paulo Feijó participaram da convenção do PSC, ratificando o apoio da família Garotinho à candidatura de Pedrinho.

Durante discurso, Vladimir enfatizou que o apoio é um compromisso firmado antes de Frederico, que era vice do prefeito cassado, Beto Azevedo (PMDB), assumir o governo.

Frederico está em campanha para reeleição e fica numa situação no mínimo sui generis. Está num partido em que toda cúpula regional apóia seu adversário.

No poema de Drumond a “Quadrilha” tem um desfecho conhecido: “Joaquim amava Lili, que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento. Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra Tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou-se com J. Pinto Fernandes, que não tinha entrado na história”.

Já em São Francisco de Itabapoana tudo é imprevisível. Parte do grupo de Beto Azevedo já se alinhou ao prefeito Frederico. O partido do prefeito cassado está formando uma coligação sem cabeça com PDT, PSD para formalizar um apoio informal ao prefeito do PR."

 


PEDRINHO CHERENE e seu vice  AMARO BARROS (AMARINHO DE BUENA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário