terça-feira, 26 de junho de 2012

TUDO PRA COMPRAR O POVO!


Dizem que Barbosa pai está preparando um a festa de rodeio daquelas bem movimentadas e promete trazer o sempre cunhado Tony Nascimento. Dessa vez Barbosa promete liberar os ambulantes para vender de tudo que seja lícito. A festa vai ter apoio da Difusora e de Gegê Cantarino. É aguardar. As pessoas esquecem das coisas, BARBOSA LEMOS só está fazendo esses rodeios por que o convém. No ano passado ele tinha esperança de vim como cadidato à prefeitura de SFI e agora é seu filho que está "no poder" e achando que fazendo esse tal evento pode ser umapossibilidade de reelege-lo, mas estamos aqui pra lembrar isso ao povo SANFRANCISCANO.

Disputa eleitoral em SFI é pela busca do apoio de Garotinho



 
Pedrinho Cherene (PSC) e Frederico Barbosa Lemos (PR) na briga

Pedrinho Cherene (PSC) e Frederico Barbosa Lemos (PR) na briga

Enquanto na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro os candidatos se aliam as duas lideranças políticas e dois grupos, que são do atual governador Sérgio Cabral (PMDB) e o outro do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), o município de São Francisco de Itabapoana, que tem cerca de 35 mil eleitores vive uma disputa política das mais surpreendentes. 

É que o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos que é do Partido da República, do qual Garotinho é presidente estadual, entende e declara que terá o apoio incondicional do deputado, enquanto que Pedrinho Cherene, do PSC, também quer e já teve anunciado o apoio do grupo político liderado por Garotinho, com as presenças na última sexta-feira (22/06), em sua convenção, do filho do deputado e presidente municipal do PR/Campos e do deputado federal Paulo Feijó, também do PR, e que exerce a condição de coordenador das campanhas municipais em toda a região.

Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene tem algo em comum. Os dois são filhos de ex-prefeitos do município que tem 17 anos e que fazia parte de São João da Barra, tendo sido emancipado em 1995, na gestão do governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro.

Como membro do Partido da República, Frederico Barbosa Lemos é um dos dois únicos prefeitos da legenda entre os 92 municípios do Estado, ao lado da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Frederico Barbosa Lemos realizou neste domingo (24/06) sua convenção em São Francisco de Itabapoana, e ao lado de seu pai e ex-prefeito do município, o radialista e empresário Barbosa Lemos, quem esteve presente a convenção foi o deputado estadual João Peixoto (PSDC), da sigla que indicou o nome da vice, Sandra Henrique, esposa do vereador Cláudio Henrique, do PP.

“Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do João Peixoto também”, declarou Frederico Barbosa Lemos.

Pedrinho Cherene tem na sua chapa como vice Amarinho de Buena e o apoio de 11 partidos. “Na nossa convenção estiveram presentes o filho do Garotinho que o representou, o Wladimir Matheus e o deputado Paulo Feijó que foi enfático ao afirmar o que Garotinho já havia dito, que não poderia deixar de dar a vaga ao Frederico, porque ele está na cadeira, mas que ele não contará com seu apoio, e isso foi reforçado por Feijó”, declarou  Pedrinho Cherene.                                                                                                                                 O bicho está pegando, e até GAROTINHO não quer BARBOSA E CIA dentro da prefeitura, mesmo sendo do mesmo PARTIDO, só não enxerga quem não quer ve mesmo.

domingo, 24 de junho de 2012

Partido da República homologa nome de Frederico Barbosa Lemos candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana


Doze Partidos vão caminhar com Frederico. Uma mulher, filiada ao PSDC, Sandra Henrique será a candidata a vice prefeita.

Frederico Barbosa Lemos tendo ao lado a candidato a vice Sandra Henrique no final da convenção.


Com a Convenção do Partido da República (PR), realizada neste domingo, 24-06, no salão da Ana Festas, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana   ficou-se conhecendo a chapa que irá concorrer às eleições de 7 de outubro deste ano. Pelo PR foi homologado o nome do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos. Para vice, Sandra Henrique, que pertence ao Partido Social Democrata Cristão  - PSDC- , Partido que ainda realizará a convenção. Sandra é esposa do atual vereador do PP Cláudio Henrique.


Frederico com Sandra, a vice.
Convencionais prestigiaram a Convenção.

Durante seu pronunciamento, Frederico Barbosa Lemos disse que, antes de chegar a convenção recebeu um telefonema do Presidente Regional do PR , deputado federal Anthony Garotinho lhe desejando boa sorte e que honrasse o Partido da República. Outra novidade foi a presença do PMDB no palanque de Frederico representado pelo vereador Kademar o Caboclo de Barra do Itabapoana. Também prestigiaram a Convenção do PR, o deputado estadual João Peixoto e os vereadores Fabinho do Estaleiro (PSDB), Cláudio Henrique (PP) e Jamilton Marcelino da Silva (PSB). Vamos ve se Barbosa realmente vai mandar no município de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, ou melhor, se o povo quer uma coisa dessa lá dentro da prefeitura, só no dia 7 de outubro de 2012 saberemos, "FORÇA BARBOSA"...

É ela de novo! PR lança Rosinha Garotinho a reeleição em Campos

Evento reúne centenas de pessoas no Automóvel Clube
Evento reúne centenas de pessoas no Automóvel Clube
 


Com o slogam “É ela de novo”, o Partido da República lançou na tarde deste domingo (24/06), a candidatura da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho a reeleição. Após muitas especulações, a coligação Campos de Todos Nós, composta por 14 partidos, reafirmou os nomes de Rosinha e Chicão, como prefeita e vice.

O evento começou pela manhã, com as convenções para candidatos a vereador e às 15h teve início a grande convenção para eleição majoritária. A estimativa da organização é que em torno de oito mil pessoas tenham passado pelo Automóvel Clube no decorrer do dia.

GAROTINHO DECLARA APOIO A PEDRINHO E REJEITA FREDERICO

 "GAROTINHO E PEDRINHO: aliança franciscana
O tabuleiro político de São Francisco de Itabapoana está no maior alvoroço, lembrando um pouco “Quadrilha”, poema de Carlos Drumond de Andrade: “João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim...”

O prefeito da cidade, Frederico Barbosa Lemos é filiado ao PR, partido que tem como presidente regional o deputado Anthony Garotinho, que apóia a candidatura de Pedrinho Cherene (PSC) à sucessão municipal, e que enviou a cidade o filho Vladimir e o deputado Feijó para expressar em alto e bom som sua opção.

Neste sábado Vladimir Garotinho, presidente do PR de Campos, e o deputado Paulo Feijó participaram da convenção do PSC, ratificando o apoio da família Garotinho à candidatura de Pedrinho.

Durante discurso, Vladimir enfatizou que o apoio é um compromisso firmado antes de Frederico, que era vice do prefeito cassado, Beto Azevedo (PMDB), assumir o governo.

Frederico está em campanha para reeleição e fica numa situação no mínimo sui generis. Está num partido em que toda cúpula regional apóia seu adversário.

No poema de Drumond a “Quadrilha” tem um desfecho conhecido: “Joaquim amava Lili, que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento. Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra Tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou-se com J. Pinto Fernandes, que não tinha entrado na história”.

Já em São Francisco de Itabapoana tudo é imprevisível. Parte do grupo de Beto Azevedo já se alinhou ao prefeito Frederico. O partido do prefeito cassado está formando uma coligação sem cabeça com PDT, PSD para formalizar um apoio informal ao prefeito do PR."

 


PEDRINHO CHERENE e seu vice  AMARO BARROS (AMARINHO DE BUENA)

BETINHO DAUAIRE ESTÁ ELEGÍVEL, DIZ MINISTRO DO TCU

 Ministro relator deferiu efeito suspensivo

O nome do ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR), deve ser retirado na próxima terça-feira da lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU). Em Brasília, o ministro do TCU, Augusto Nardes, relator do processo, deferiu o pedido de efeito suspensivo encaminhado pelo advogado Thiago Godoy para que fosse corrigido um equívoco quando foi divulgada na semana passada a relação dos prefeitos e gestores com contas rejeitadas. “Betinho foi incluído na lista de forma equivocada porque o processo dele não está transitado em julgado. O ministro apreciou nosso pedido e expediu a certidão que irei encaminhar junto ao presidente do TCU, para que o nome dele seja retirado da lista”, explicou Thiago.

Betinho declarou que não lhe causou surpresa a decisão do ministro Augusto Nardes. “A decisão só veio confirmar o que eu vinha afirmando desde quando meu nome foi incluído equivocadamente na lista do TCU, onde não há decisão alguma com trânsito em julgado em relação às minhas contas. De posse desta certidão, logo estarei fora da lista e elegível “, disse.

Convenção do Partido Social Cristão (PSC) de São Francisco de Itabapoana indica Pedrinho Cherene candidato a prefeito nas eleições de 2012 REVELAÇÃO DA CAMPANHA DE PEDRINHO CHERENE: AMARO BARROS(AMARINHO DE BUENA).


Amarinho de Buena foi indicado candidato a vice prefeito do PSC

Marcada para as 14 horas, a convenção do PSC de São Francisco de Itabapoana só começou às 17 horas. Wladimir Garotinho e o deputado federal Paulo Feijó compareceram a convenção que homologou a chapa do PSC com indicação de Pedrinho Cherene para prefeito e Amarinho de Buena candidato a vice, nas eleições  deste ano, no dia 7 de outubro.

Ambos os políticos reafirmaram o apoio da família Garotinho a candidatura de Pedrinho e Amarinho de Buena. Mas Wladimir e Paulo Feijó tiveram que se ausentar antes do final da convenção em função de outros compromissos partidários em Bom Jesus do Itabapoana.
O salão da antiga loja Brasimar, na Avenida Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, ficou lotado de convencionais numa festa da democracia com a presença de Partidos Políticos que vão caminhar com a chapa homologada.  

O primeiro a falar foi o deputado Feijó que reafirmou o apoio da família Garotinho a campanha de Pedrinho. No mesmo tom, Wladimir Garotinho também reafirmou o compromisso político assumido pelo pai, o deputado federal e presidente do PR Partido da República Anthony Garotinho.

Após os discursos e a festa política organizada pelos convencionais, Pedrinho Cherene concedeu entrevista ao Blog do Paulo Noel e à Rádio São Francisco FM. O áudio vai ao "ar" na segunda-feira, no jornal São Francisco é Notícia, no período de 8 às 10 horas.

Mas o Blog antecipa algumas perguntas e respostas da entrevista que vai publicada nesta postagem. As imagens também são do Blog do Paulo Noel.


Entrevista Pedrinho Cherene.


A Justiça Eleitoral exige, a partir desta eleição, o registro por todos os  Partidos Políticos que lançarem candidato a prefeito do programa de governo. Hoje, o seu nome foi homologado candidato a prefeito. Então, com relação ao seu Plano de Governo já estaria pronto para apresentar ao povo e a Justiça Eleitoral?

Pedrinho Cherene e Amarinho de Buena 
Não é nenhuma  novidade esta questão do plano de governo. A gente já vem desde o ano passado reunindo os partidos. Em outubro do ano passado, quando terminou o prazo de filiações exigido por Lei, tínhamos naquele momento uma aliança de cinco partidos. Hoje, temos onze partidos. Assim começamos desde o ano passado, nestas reuniões, discutindo ideias, propostas, projetos para São Francisco. Hoje, com esses onze partidos faço questão da participação de todos nas reuniões temáticas que realizamos. Tive a preocupação de, na área de educação, reunir um grupo de professores e diretores e discutimos as ideias que temos para a área de educação. Costumo dizer que como médico a gente sabe e domina a área de saúde, o que é um grande desafio que considero, diante de tudo que o município vem passando. Mas, nas outras áreas a gente vem participando mostrando o que  pretendemos fazer, dentro da realidade do município em relação a orçamento e ao financeiro. Assim, estamos discutindo com grupos de professores, grupos de médicos e assim em cada área já temos, hoje,  quase finalizado o plano de governo para apresentar à população.

Durante a convenção, no seu discurso, percebemos que quando o senhor se referiu ao seu pai, Pedro Cherene, houve um momento de emoção de sua parte?

Ter minha mãe todo o momento ao meu lado, foi bom até para desmentir muitos boatos que, ao longo destes três anos, surgiram envolvendo o nome da gente e da família com mentiras. A presença dela vem desmentir  muitas coisas como a tentativa de denegrir a nossa imagem. Hoje, é um dia para mim, que representa uma mistura de sentimentos. O que falei no meu discurso, é que tenho esse reconhecimento porque, hoje, a gente anda no município e as pessoas tem saudades do Pedro Cherene. Costumo dizer que a trajetória de Pedrinho Cherene vai começar com o mandato nas mãos. Sei da minha responsabilidade, em representar este grupo e tenho certeza que, se ele estivesse aqui, sem dúvidas seria o candidato.

Como o senhor avalia a convenção em termo de público, quando o senhor chegou aqui se surpreendeu?

A gente sempre se surpreende. Acho que esta reunião é o resultado do que o povo pensa. Mas acho, que o povo esta manifestando a sua vontade, aquilo que  eles tem em mente  e o que quer para o futuro do município. Acho que esta adesão, a manifestação em favor do nosso nome vem mostrar e reforçar o compromisso que temos com toda a população; o respeito que temos pelo povo. Tentaram, até de todas as maneiras hoje, divulgarem uma notícia  ai que a convenção havia sido cancelada. Colocaram gente na Rua para divulgar isso pelo município. Enfim tentaram de todas maneiras, esvaziar a convenção. Eu não estou preocupado se deu  100, 200 ou 500 pessoas na convenção. O que eu quero é o apoio do povo que a gente precisa. Eu acho que isso ficou mostrado aqui, com a demonstração de mudança nos rumos políticos e acreditar que realmente Pedrinho Cherene , Amarinho de Buena e todo este grupo político podem escrever uma nova história política para o município.

Uma vez homologado os nomes de Amarinho de  Buena e Pedrinho Cherene indicados candidatos a vice e a prefeito, qual vai ser o ritmo da campanha a partir deste domingo, o senhor já começa a trabalhar?

A gente tem, ainda , uma fase de documentação. Temos graças a Deus uma equipe jurídica que na verdade são todos amigos como o  Dr. Mariano a frente desta equipe. Mas, campanha mesmo só a partir de 5 de julho e mais: material na Rua só depois de cadastro do CNPJ, só depois abertura de conta em banco , por causa de prestação de contas e mesmo porque, a Justiça Eleitoral está cada muita mais rígida.

Como vai ser o perfil da campanha política do Pedrinho? Se houver provocação, o senhor vai responder?

Eu vou me defender. Eu não vou entrar em jogo baixo, no jogo sujo que alguém queira fazer contra a gente. Foi o que falei no meu discurso, que esperem de Pedrinho Cherene e de Amarinho de Buena uma campanha séria, uma campanha realmente de propostas que a gente quer mostrar para o povo.  Realizar e fazer, uma campanha honesta com os pés no chão. Realmente,  batendo de porta em porta, pedindo ajuda de cada um dos companheiros. É lógico, que teremos uma estrutura por trás que vai estar nos defendendo de ataques e ofensas. Porém, não estou aqui para falar de  "a" , "b" ou "c". A minha defesa, vou fazer, mas não espere de Pedrinho ataques pessoais. Companheiros falam que a gente não é de ficar falando muito. Mas sei me defender. 

O presidente estadual do PR - Partido da República, Anthony Garotinho –não compareceu. O filho dele ,Wladimir , esteve aqui junto com o deputado federal Paulo Feijó. O senhor considera que foi uma "pá de cal"  em cima dos  comentários de que não haveria o apoio de Garotinho à sua candidatura. O senhor esta tranquilo agora?

Sempre estive tranquilo. Acho que aqui, hoje, mais uma vez foi desmentido algumas coisas que dizem por aí de boatos. O Garotinho, ele já havia informado que não estaria presente à convenção em função de outros compromissos com o PR no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, a Região mais próxima do Rio. Como presidente do PR ele tem quer estar presente nestes lugares. Mas eu nunca tive dúvidas do apoio da família Garotinho a nossa candidatura. Foi um compromisso firmado em 2010, um compromisso que vem sendo reafirmado a todo instante, mesmo com essas mudanças que ocorreram de prefeitos e, hoje o prefeito é do PR. Mesmo assim, Garotinho  em conversa particular,  deixou claro que não volta a palavra atrás, que não tem "duas caras", e que o compromisso está de pé, e , a prova disso foi a presença do Wladimir e do Paulo Feijó que reinteraram o apoio à nossa candidatura. Aliás, chegaram a afirmar que estarão não só participando das reuniões, com caminhando junto com nossa militância. Creio, que o que foi dito aqui, acabou uma vez com os boatos e mentiras que tentaram colocar na cabeça do povo.

O senhor está aí ao lado do Amarinho de Buena, o candidato a vice-prefeito indicado na convenção. A decisão da indicação do Amarinho de Buena já vinha sendo trabalhada a algum tempo, ou foi decidida aqui na convenção?

A gente já vinha conversando já a algum tempo com os companheiros de Partido. No grupo, tinham vários nomes, todos eles muito bons.  Entretanto,  vinha dizendo nas reuniões que iria definir o vice, através de uma pesquisa. A pesquisa seria um fator para mim, que iria me nortear melhor para evitar ser injusto com a decisão. Mesmo porque, não tenho preferência pessoal. Todos companheiros que  poderiam estar aqui, hoje, no lugar de Amarinho são companheiros de campanha. A gente teve uma conversa com todos eles que  reafirmaram o apoio a nossa candidatura com a indicação de Amarinho. Mas, coloquei como divisor de águas a pesquisa, que foi feita no fim da semana  e no final desta semana, feita até um pouco em cima da hora. Uma pesquisa bem disputada, com muitas opções de nomes. A diferença de percentual foi muito pequena e indicou Amarinho para vice.

O fato do Amarinho de Buena ter tido grande amizade com Pedro Cherene pesou na decisão?

Não posso dizer que o fato da amizade teria concorrido pois todos, como Amarinho, tinham grande amizade com meu pai.

Mas o senhor destacou em seu discurso este fato, lembra?

Talvez o que quis dizer na hora do discurso foi a história de vida. Talvez aproximou mais, mais isso não pesou na decisão. No momento da emoção a  gente vai relembrando as histórias que Pedro Cherene contava pra gente  dentro de casa. No discurso de Amarinho, ele  relembrou a luta dele  como trabalhador rural, da enxada. Mas na verdade, foi realmente a pesquisa, muito bem disputada, que indicou o nome de Amarinho. Durante reunião exibimos a pesquisa aos outros companheiros. Todos que postulavam a vice vão estar ajudando, cada um com sua experiência política, durante a campanha e vou precisar de todos.

Pedrinho, temos um município com muitos jovens que, cada vez mais estão indo embora por falta de opção de qualificação de mão de obra para o trabalho. Temos aí, o Super Porto do Açu, o projeto do Porto da Ferrous. O êxodo, não se verifica tão somente no meio rural. Qual proposta de governo o senhor teria para resolver esta questão?

Estamos entre dois grandes empreendimentos e, a gente vem ficando para trás não se preparando para o desenvolvimento da Região. Eu aposto no ensino técnico profissionalizante. A gente não tem mão de obra qualificada, até Campos tem dificuldade de mão de obra. O município já poderia estar incentivando o ensino técnico profissionalizante.

A obra da ponte entre São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, qual será a contribuição, se eleito for, para que esta obra saia do papel?

São Francisco precisa de um prefeito que tenha boa articulação política, um bom tramite com o Estado e o governo Federal para estar agilizando o mais rápido possível a construção da ponte e tentar trazer recursos de emendas e projetos para São Francisco.

Chegamos ao final da entrevista. Agradecemos e colocamos o microfone para suas despedidas.


Não existe caminhada fácil para ninguém. Só estou aqui como candidato porque realmente eu acredito que possamos fazer uma nova história no município. Acredito que possa mudar esta realidade.  Se não acreditasse, não estaria nesta caminhada. Se Deus quiser, com a ajuda de Deus em primeiro lugar vamos chegar lá. 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O BATEAUX MOUCHES DE ROBERTO HENRIQUES

Dizem que a eleição em Campos ficaria enriquecida com a presença de Arnaldo como candidato. Pena que Arnaldo tem várias contas rejeitadas inclusive pela Câmara de Campos. Mas o mais interessante de tudo é que Arnaldo não quer Roberto nem como Vice e está articulando a presença de João Peixoto como seu Vice e mais, sem direito a Roberto Henriques subir no palanque, porque depois ele fica louco por uma copiadora para tirar fotocopia de documentos e mandar para o Ministério Público.

No tempo em que fiquei afastado soube que Roberto já foi condenado a pagar uma indenização a Mocaiber. A briga é boa porque Mocaiber é candidato a vereador e aí poderemos saber se vai ter mais voto que Roberto quando foi candidato. Enquanto isso, Arnaldo sem poder ser candidato botou um salto alto e já diz que não quer nem ver Roberto Henriques perto dele.

Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça e barata esperta não atravessa galinheiro.

SAI A LISTA DO TSE E ARNALDO VIANNA CONTINUA INELIGÍVEL

Diferentemente do que diz o advogado de Arnaldo Vianna o seu nome continua a fazer parte integrante da relação do TCU encaminhada no dia de hoje ao TSE, se Arnaldo pretende remover o nome dele do TSE deverá recorrer a Justiça. Esse blog não sabe se Arnaldo teria tempo hábil para retirar o seu nome do Tribunal de Contas da União. Sabe-se que Arnaldo foi barrado na eleição de 2008 exatamente por causa desse processo do TCU.

Parece que a dobradinha dele com Nahim não vai dar certo porque se por um lado Nahim não coloca o processo dele para ser julgado na Câmara por outro lado continua o problema do TCU. É uma pena Que Arnaldo não possa ser candidato. Fica o registro.

FICHA SUJA

ANDA OU EMPACA? ? ?

A sucessão no Município de São Francisco do Itabapoana está indefinida. Com os impedimentos da Família Lemos. Garotinho sinalizou por abraçar Pedrinho Cherene. No meio do caminho surge a cassação de Beto Azevedo e então, Frederico (Vulgo Juquinha) assume o governo e promete ser o candidato natural do PR. Enquanto isso Tininho está amotinado aguardando uma possibilidade do TRE cassar Frederico para ele assumir a Prefeitura.

Tudo leva a crer que essa partida vai para prorrogação ou para os pênaltis. A cada dia aparece lances cada vez mais bonitos. A partir da presença de `Barbosa Pai` na Fazenda agita a cidade, ele está sendo o consultor administrativo do filho. Parece que Barbosa pai está mais alegre do que pinto no lixo.

Enquanto isso já começa a aparecer cartas anônimas no Município de SFI. Essas cartas perseguiram todo o governo de Barbosa a 15 anos atrás. Uma coisa é certa, a pessoas que fazia as cartas contra Barbosa está viva e a Politica de São Francisco do Itabapoana continua a mais quente da região.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ACHANDO QUE VAI DA EM ALGUMA COISA!

Barbosa até que agora ele com seu desespero está conseguindo arranjar um grupinho no município, Fabinho Do Estaleiro atráz dele achando que vem como vice-prefeito, o-tratando como se fosse a galinha dos olhos de ouro, Frederico é um pau mandado, então tudo rumo as eleições 2012. Esse é o grupo que "MANDA", AGORA, será que o povo irão querer esse grupo administrando o município durante 4 anos? O povo tem que abrir o olho que Barbosa mais Frederico só estão pensando neles mesmos, tem pessoas que estão ao lado de Barbosa e cia como bons samaritanos, é essa aí é a política do município de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, uma verdadeira porcaria.

sábado, 16 de junho de 2012

Garotinho em SFI: Pedrinho Cherene ou Frederico Barbosa Lemos?

Quem será o candidato de Garotinho em SFI: Pedrinho Cherene ou Frederico?

Unir opositores em Quissamã para enfrentar o canditato do atual prefeito foi tarefa fácil para Garotinho. Mas, em São Francisco de Itabapoana, a missão não será tão fácil assim. Frederico hoje é o prefeito do PR - partido do ex-governador - em SFI e, Pedrinho Cherene, PSC - partido que compoem a base do governo do estado. Garotinho tenta encontrar uma saída para que o mesmo se posicione oficialmente e politicamente na terra do abacaxi e do maracujá.
Seria mais cômodo para o deputado federal Garotinho unir as duas forças, Frederico e Pedrinho, mas, "..não vejo possibilidade de aliança com Barbosa Lemos", foi o que disse Pedrinho Cherene, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, hoje nas bancas. Acrescentou ainda: " Acho importante descartar a minha pessoa ao lado do ex-prefeito Barbosa Lemos. Nunca tive ao lado dele..!" disse.
Perguntado sobre a possibilidade de Beto Azevedo e Frederico serem cassados pelo TRE-RJ, -sendo o vereador Tininho prefeito interino - Pedrinho relatou não se preocupar com o fato do presidente da câmara assumir a prefeitura. "Somos do mesmo grupo político." Concluiu.

PIOR DO QUE ANTES!

O povo SANFRANCISCANO  não está satisfeito com o governo que está havendo no município, tudo continua  parado e até pior.O município ESTÁ COM MUITAS PESSOAS MANDANDO COMO SE FOSSE PREFEITO,nada é resolvido as só batendo cabeças tentendo pegar a fatia maior das secretarias e da própria prefeitura. Existe várias pessoas que não tem nada haver com a prefeitura e que não tem cargo nenhum que está com a cara enfiada lá, além de estar com a fuça entrometida está mandando, ve se pode uma coisa dessa meus amigos, é, o negócio está de voar caco, ninguém sabe o que fazer além de aturar BARBOSA E CIA. " GRUPO BARBOSA LEMOS: O GRUPO QUE GRITA COM TODOS E FAZ TODOS DE TAPETE PARA PASSAREM POR CIMA". Dizer que SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA estar melhor, é a mesma coisa de trocar seis por meia dúzia, OPA! Desculpa falei errado: TROCAR SEIS POR NADA. ESSE GOVERNO ESTÁ PARECENDO UMA BREGANHA DE CAVALOS E ÉGUAS que nada se resolve..
 
 

                                                                                                                                                                                                                                                                      

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PR de Garotinho define data de convenção em SFI

Na tarde da segunda-feira(11), o chefe do cartório eleitoral de SFI, Jorge Louback, reuniu os presidentes dos partidos políticos, para que os mesmos, fossem orientados sobre algumas questões, principalmente, dos prazos a serem cumpridos com os registros de candidaturas. Louback foi incisivo sobre os prazos e, disse esperar vivenciar um pleito eleitoral dentro da normalidade nas eleições deste ano.

terça-feira, 5 de junho de 2012

BARBOSA INELEGIVEL por desvio de dinheiro em São Francisco



   O tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro publica comunicado dando conta de que o senhor José Antonio Barbosa Lemos está com as suas contas reprovadas, INELEGIVEL devido os desvios de recursos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, quando era Prefeito de nossa cidade. Fato que nos faz refletir sobre o paradeiro de tanta grana. Onde estariam investidos os recursos que o BARBOSA DESVIOU quando foi prefeito dessa cidade?
Vamos indicar alguns investimentos: Radio em Campos e Marataízes; hotéis em Rio das ostras, Hotel Fazenda em Guaxindiba, Hotel Fazenda em Nova Friburgo, Mansão no bairro Flamboyant , em Campos (visinho de Pedrinho Cherene ); fazenda em Grícério  região de Macaé, Fazenda em São Fidélis e vários Outros patrimônios tais como: terrenos, casas menores e Apartamentos.    Agora deixo uma pergunta para reflexão: Quem realmente é o Corrupto de São Francisco?
   Na verdade, é importante refletir sobre o crescimento patrimonial do BARBOSA, buscarmos analisar com cautela a vida de um homem que hoje está no controle total da Prefeitura. Temos que ter consciência que a ganância desse homem não tem limites e a permanência dele no poder será extremamente danoso para a nossa cidade. Amigos, nos ajude a fiscalizar esse moço.
Estou lançando um email para denuncias, colaborem, vamos tomar conta do que é nosso. Vamos ficar de ZOIO no BARBOSA E SUAS RATAZANAS.
segue informações do Tribunal de contas;
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sistema de Controle de Acórdãos
Processo
Responsável
Data: 31/05/2012
Página : 35
Período: 07/10/2004 a 31/05/2012
Dt Sessão
Exercicio
Relação de Inelegíveis
JOSÉ ANTÔNIO BARBOSA LEMOS
ACO01R13 SSI/CDS - Coordenadoria Setorial de Desenvolvimento
CPF  213.876.057/04
240047-5/98
Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA
18/12/2007
1997
Origem: PREFEITURA SAO FRANCISCO DE ITABAPOANA
250603-9/99
Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA
03/02/2009
1998
Origem: PREFEITURA SAO FRANCISCO DE ITABAPOANA
251673-8/01
Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA
18/12/2008
2000
Origem: PREFEITURA SAO FRANCISCO DE ITABAPOANA   

Reviravolta: Rosinha pode não disputar reeleição em Campos


O Jornal O Diário traz em sua edição desta terça-feira (05/06) uma revelação que promete causar um reboliço no cenário político de Campos. Segundo a matéria publicada, a Prefeita Rosinha Garotinho decidiu não concorrer a reeleição. 

Ela teria comunicado a decisão ao marido e presidente estadual do Partido da República, Anthony Garotinho, na noite do último domingo (03/06), durante uma extensa reunião. A prefeita estaria disposta inclusive a se afastar da política para dedicar mais tempo a família e ao trabalho que desenvolve na Igreja Presbiteriana, da qual é membro. 

 Rosinha também teria dito na reunião, que há no grupo político pessoas que possam cuidar da cidade com o mesmo amor e dedicação que ela vem dedicando. Ela ainda teria afirmado estar cansada das perseguições que sua família vem sofrendo e este seria o fator predominante na sua decisão. É possível que a convenção marcada para o próximo dia 17 pelo PR seja adiada, diante do novo quadro. Rosinha Garotinho foi eleita em 25 de outubro de 2008, com 135.955 votos (54,47% dos votos válidos), contra 113.638 (45,53%) de Vianna. 

Sempre ao lado do marido, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho, Rosinha só ingressou na vida pública em 2000, assumindo a Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania. Em 2002, Rosinha se tornou a primeira mulher eleita governadora do Rio de Janeiro ao vencer no primeiro turno, com 4.101.423 votos. (Ururau).     A PREFEITA DIZ QUE CUMPRIU SUA MISSÃO E ESTÁ CANSADA DAS PERSEGUIÇÕES.

sábado, 2 de junho de 2012

QUEM MANDA SOMOS NÓS!

EM SÃO FRANCISCO TUDO É DIFERENTE. ATÉ A QUANTIDADE DE PREFEITOS.
 HOJE NÓS SOMOS GOVERNADOS POR SEIS PREFEITOS.POR ISSO QUE SÃO FRANCISCO VAI RENASCER E SEGUNDO  O  FALSO PROFETA  FABINHO DO ESTALEIRO NÃO FOI POR ACASO QUE A POLICIA DEU ESSE NOME PARA OPERAÇÃO QUE  PRENDEU O EX-PREFEITO.
VAMOS RENASCER COM A DÍVIDA DO BARBOSA QUE  É DE  MAIS DE QUINZE MILHÕES  COM OS COFRES PÚBLICOS.
VAMOS RENASCER COM A FALTA DE INTEGRIDADE DE FABINHO DO ESTALEIRO QUE ATÉ O ANO PASSADO  PARTICIPAVA DO GOVERNO DO EX PREFEITO, PRINCIPALMENTE NA AREA DA  SAÚDE ONDE ELE MAIS EXPLORAVA.SENHOR JORGE LÚCIO É QUEM O DIGA.
VAMOS RENASCER COM ADRIANA COELHO A  VEREADORA QUE DEVE A TODO MUNDO E VIVE SE ESCONDENDO DOS AGIOTAS.INFELIZMENTE O TEMPO PASSA E NÃO DA PAR TENTAR MAS UM CASO EXTRA CONJUGAL PARA PAGAR AS DÍVIDAS. VOCÊ JÁ FOI BANANEIRA QUE DEU CACHO.
VAMOS RENASCER COM O VEREADOR JAREDIO, AQUELE QUE APOSTA TUDO NAS PATAS DOS CAVALOS E VIVE SENDO AMEAÇADO PELAS DIVIDAS QUE ADQUIRE COM AS SUAS APOSTAS. PROJETOS PARA O MUNICIPIO? SERÁ QUE  ELE SABE O QUE SIGNIFICA ESSA PALAVRA?
E  FINALMENTE VAMOS RENASCER COM O FILHÃO DO BARBOSÃO. RAPAZ HONRADO.NÃO MORAVA NO MUNICÍPIO MAIS SEMPRE TEVE O SEU SALÁRIO E MAIS ALGUMAS VANTAGENS DEPOSITADAS NAS SUAS OU QUEM SABE EM OUTRAS CONTASTODO MÊS.AFIRMA QUE  MUDARÁ SÃO FRANCISCO EM UM MÊS. SEGUNDO ELE SÃO FRANCISCO JÁ COMEÇA A RESPIRAR NOVOS ARES E TODOS PERCEBEM ISSO.COM BARBOSA,FABINHO,ADRIANA E JARÉDIO, SÃO FRANCISCO ESTÁ PARECENDO O TREM DO ZORRA TOTAL.
TEM  BAGUNÇA PARA TODOS OS GOSTOS.
FABINHO QUE PARECE O SOMBRA DE FREDERICO,BARBOSA QUE  GRITA PARA TODOS OS LADOS E TENTA MONTAR UM GRUPO POLÍTICO PARA NEGOCIAR COM GAROTINHO, JAREDIO QUE É O QUE NADA SABE, MAS QUER DEMONSTRAR  QUE ESTÁ MANDANDO NO PEDAÇO E NÃO PODERIA FALTAR A AUTORITARIA COELHINHA QUE SAI DANDO PULINHOS PARA VER SE CONSEGUE UM DINHEIRINHO.
.