No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral pediu para que a atuação aconteça em 167 cidades
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança em 561 cidades, de 11 estados, durante o primeiro turno das eleições 2022. As decisões devem ser referendadas pelo Plenário do tribunal.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral pediu para que a Força Federal atue em 167 municípios, entre eles, Campos, em quatro zonas eleitorais (75ª, 76ª, 98ª e 129ª).
Já o Maranhão pediu o apoio em 97 cidades. Outros estados, a pedido dos TREs, são: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins.
Entre as solicitações estão apoio logístico inclusive em terras indígenas. O pedido de auxílio das Forças Federais pelo TSE está previsto na legislação desde 1965.
Segundo a regra, o apoio é para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados. Os pedidos aprovados pelo TSE são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.
APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário