VEREADORES ELEITOS DO PARTIDO CIDADANIA, NÃO SERÃO DIPLOMADOS NEM EMPOSSADOS, CONFORME DECISÃO DA JUÍZA ELEITORAL DE RIO DAS OSTRAS - RJ
Os vereadores eleitos Rodrigo da Aposentadoria (931 votos) e Tiaguinho (646 votos), ambos do Cidadania, não serão diplomados e nem empossados conforme decisão da Juíza Eleitoral da 184° Zona eleitoral de Rio das Ostras.
Todos os candidatos do partido Cidadania tiveram suas diplomações e posses suspensas por decisao da juíza eleitoral, Dra. Anna Karina que deferiu uma tutela provisória de urgência em uma AIJE - Ação de Investigação judicial eleitoral está proposta pelo partido Solidariedade que questiona em juízo a ocorrência de fraude na cota de gênero, onde existe a possibilidade da candidatura de mulheres "laranjas" visando burlar o mínimo de isonomia entre homens e mulheres, ou seja, candidaturas fictícias.
Na decisão a juiza suspendeu a diplomação e a posse de todos os candidatos eleitos do partido Cidadania que concorreram ao pleito proporcional das eleições de 2020 no município de Rio das Ostras.
* O mesmo cabe recurso ao próprio juízo (184° ZE) e posterior ao TRE/RJ e ao TSE.
👉 Fonte: AIJE n° 0601646-91.2020.6.19.0184
<a href="http://portalkjnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Tutela-de-Rio-das-Ostras-1.pdf">Tutela de Rio das Ostras (1)</a>
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário