Ao menos 30 milhões de doses serão distribuídas entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021
O Governo Federal anunciou no sábado (27/06/2020) uma parceria com a Universidade de Oxford para a produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus.
O acordo, segundo o Ministério da Saúde, será em duas etapas e prevê a transferência de tecnologia e compra de lotes da vacina ChAxOx1, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), lidera a corrida após apresentar testes promissores no Reino Unido.
Na primeira fase, ao menos 30,4 milhões de doses serão entregues entre dezembro deste ano e janeiro de 2021, com prioridade para grupos de risco e profissionais da saúde.
A segunda fase deve ocorrer somente se for comprovada a eficácia da imunização. Serão produzidas mais 70 milhões de doses, totalizando 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), fundação do Ministério da Saúde.
O investimento será de US$ 127 milhões e precisará do registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de chegar a toda população.
São Francisco de Itabapoana, Buena - RJ - matéria escrita e postada por LÍVIA DOS SANTOS MINGUTA - LILI
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário