sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

GOVERNO FRANCIMARA EM SFI: "Obras para a implantação do Núcleo do CCZ em SFI!"


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo, autorizou o início das obras do Núcleo do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Quando a prefeita, junto com secretários municipais e outros integrantes do Governo, visitou a antiga fábrica de reciclagem, na Estrada da Cobiça, próximo à Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), onde o órgão será instalado.

“O Núcleo do CCZ será de grande importância para o município, principalmente no recolhimento de animais em situação de rua, evitando que possam causar acidentes ou transmitir doenças. O órgão também poderá disponibilizar vacina para prevenir a raiva e atuar no combate de animais nocivos à saúde, em especial mosquitos e roedores, como os ratos, por exemplo”, ressaltou a prefeita.

As intervenções no local incluem ações das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Planejamento e Desenvolvimento; Meio Ambiente e Defesa Civil; Agricultura e Pesca, entre outros órgãos.

Inicialmente será realizada a limpeza da área com tratores para tombar e gradear a terra, além da poda de árvores. A Secretaria de Planejamento solicitará à Concessionária Enel (antiga Ampla) a verificação do padrão para as instalações elétricas e a Secretaria de Obras revisará as instalações hidráulicas.

A Vigilância Sanitária (Visa) será encarregada da vistoria da obra e do projeto das eventuais adaptações nas instalações de acordo com as normas do boletim técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Participaram da visita técnica o secretário  (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), o subsecretário Alex Favorett e sua equipe (Planejamento e Desenvolvimento), a diretora da Visa, Karina Abdu de Araújo; e os veterinários Carlos Magno Mariano (Visa) e Reinaldo Moreira (Agricultura e Pesca).

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

























GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário