Com a proposta de melhorar o atendimento e os trabalhos nas Agências de Correios Comunitárias (AGC’s) de São Francisco de Itabapoana (SFI), o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), se reuniu com o gerente dos Correios do Centro da cidade, Cristian Marcio Carvalho de Azeredo Cruz, e o coordenador de Atendimento, Osvaldo Estefan Júnior. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (09/02/21), na sede da secretaria.
Uma das pautas da reunião foi a necessidade de dar mais atenção às atividades para evitar erros técnicos. “É preciso que os agentes das AGC’s sigam alguns critérios para que erros não voltem a se repetir como objetos de devolução sem nota ou com a mesma errada, nomes ilegíveis na Lista de Entrega Interna (LDI), autorização incompleta, entre outras atividades”, explicou.
Pensando na evolução dos trabalhos nas agências, Bibinho antecipou algumas iniciativas que já estão em fase de planejamento. “Estamos alinhando junto ao Sebrae cursos de aperfeiçoamento para os funcionários das AGCs com o propósito de orientar os novos e reciclar informações para àqueles que já conhecem os trabalhos. Além disso, vamos programar uma reunião como essa para as próximas semanas com os agentes para apresentar todas as demandas necessárias à função”, adiantou.
Na ocasião, o assessor José Manoel Alves Mol solicitou mais participação por parte dos agentes federais, visto que, por conta da crise, a Agência Central aboliu os repasses referente à Cooperação Técnica existente. O secretário municipal de Administração esclareceu que, mesmo sem os recursos, a prefeita Francimara Barbosa Lemos assumiu o compromisso de manter ativas todas as 15 AGC’s Comunitárias para ajudar a população.
Antes de encerrar a reunião, o supervisor das Agências Comunitárias, George Rodrigues Moço Filho, detalhou os avanços que ocorreram graças ao apoio do Governo. “Nesses últimos quatro anos, foram colocadas em todos os postos de trabalho placas personalizadas de identificação e implantado um controle para quantitativo de objetos e correspondências que passam pelas AGC’s. Além do mais, temos o projeto Ligue-Pegue, no qual permite que o munícipe entre em contato com o agente do conforto do seu lar para identificar se há alguma correspondência do mesmo”, finalizou.
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