sábado, 24 de março de 2018

"Caneta detecta câncer em segundos!"



Por enquanto a caneta pode detectar quatro tipos de câncer, incluindo de ovário, pulmão e tireoide

Mais uma vez, viva a tecnologia! Pesquisadores da Universidade do Texas revelaram uma inovação que poderá mudar completamente a relação da humanidade com o câncer. Eles disseram que criaram uma canetaque pode diagnosticar diferentes tipos de câncer em questão de segundos, através da MasSpec Pen, que possui uma taxa de precisão de 96%.

A notícia foi dada na semana passada, no SXSW – South by Southwest, o festival que une tecnologia, música e inovação desde 1987, no Texas – EUA. A caneta utiliza a tecnologia de toque para encontrar a doença e cria uma espécie de impressão digital molecular, que é capaz de dizer se é câncer ou não, através disso.

Por enquanto a caneta pode detectar quatro tipos de câncer, incluindo de ovário, pulmão e tireoide. Os especialistas disseram que a tecnologia poderia revolucionar a forma como os cirurgiões distinguem o tecido canceroso do tecido saudável, mas que ainda vão continuar fazendo testes e mais testes para garantir sua precisão.

Por enquanto ela ainda não está sendo comercializada e para que isso aconteça ela ainda precisa ser aprovada pela Food and Drug Administration, que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Agora é torcer para que ela realmente se torne uma realidade, já que facilitaria enormemente a detectar um câncer ainda que no estágio inicial da doença, o que aumenta a chance de sobrevivência do paciente.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








Nenhum comentário:

Postar um comentário