sábado, 23 de dezembro de 2017

GOVERNANDO PARA TODOS: "Prefeita de SFI se reúne com autoridades policiais para planejar Verão 2018!"


Como forma de dar continuidade ao planejamento do Verão 2018 de São Francisco de Itabapoana (SFI), a prefeita Francimara Azeredo se reuniu na manhã da quarta-feira (13/12/2017) com autoridades policiais. Um representante da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e a maioria dos secretários municipais também participaram do encontro, que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

Durante a reunião, a segunda tendo como tema a próxima alta temporada, foi apresentado o detalhamento relativo aos shows, contendo dias, horários e locais dos palcos, juntamente com os esquemas de interdições de vias públicas e atuação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das forças policiais.

Para a chefe do Executivo municipal, mesmo com atrações regionais, “quem gosta de visitar SFI, vem independente de shows, que terminarão à meia-noite, exceto os luaus”. Francimara destacou que será um verão voltado para toda a família.

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, pontuou sobre a importância da inserção das instituições de segurança dentro do planejamento. Segundo ele, um funcionário da concessionária de energia elétrica Enel (antiga Ampla) também foi convidado para participar, mas não pode devido a compromissos de agenda. “Mesmo não comparecendo, o representante da empresa avisou que está à disposição para receber demandas”, disse.

O servidor do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos Anderson Raimundo apresentou os locais onde os eventos promovidos pela municipalidade ocorrerão. Ele contou que as decisões sucederam a partir do pensamento de disponibilizar um lugar adequado para o posicionamento dos ambulantes e fluxo tranquilo de veículos.

Parceria na área da segurança:

Quanto à área de segurança, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Fabiano Santos, que estava acompanhado do comandante da 3ª Companhia da PM em SFI, tenente Luciano Gomes Tavares Monteiro, informou que após o recebimento da grade de programação será feita a realocação dos policiais militares. Uma parceria com a prefeitura possibilitará o transporte e alimentações dos agentes.

Estão previstas ainda para acontecer operações no Parque Prazeres, em Guarus, Campos, na altura do início da RJ-196, onde também devem acontecer ações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A rodovia liga o município campista à Praia de Gargaú.

A delegada titular da 146ª Delegacia de Polícia (DP/SFI), Ivana Morgado, considera que, além do policiamento ostensivo, é preciso investir na abordagem, no que tange a porte de coisas ilícitas: armas de fogo e branca, drogas, materiais furtados ou roubados, entre outros.

Na área da Saúde, o secretário da pasta, Sebastião Campista, explicou que o órgão trabalhará em três eixos: urgência, coma disponibilização de ambulâncias básicas e um ponto fixo do Resgate, na Praia de Santa Clara; prevenção, com um ônibus atuando na aferição de pressão arterial e medição de glicemia, por exemplo; e conscientização, em que agentes comunitários serão deslocados para percorrer as praias alertando sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, e calendário de vacina, além de distribuírem preservativos.

Após o término do encontro, a prefeita e seus secretários foram até Santa Clara para inspecionar os locais dos eventos e das instalações dos trailers da PM e da SMS.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:












































































EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:







Nenhum comentário:

Postar um comentário