domingo, 13 de dezembro de 2015

"6 pensamentos pobres que te impedem de ser rico!"

                         Frases aparentemente inofensivas podem fazer toda a diferença quando se trata de acumular riqueza. Saiba quais são elasSão Paulo - Pensamentos aparentemente inofensivos podem se revelar extremamente prejudiciais quando o objetivo é enriquecer. São ideias que se relacionam diretam ou indiretamente com o dinheiro ao tratarem sobre conceitos de riqueza ou sobre seu trabalho e cotidiano.  
                        A mera atitude de refletir sobre esses pensamentos já pode ser um grande passo para aumentar seu patrimônio.
                        Steven Siebold, autor do livro "How Rich People Think" (Como os ricos pensam, em tradução livre), aponta, em artigo para o site Business Insider, que mudar a ideia que uma pessoa tem sobre o dinheiro não é suficiente, por si só, para torná-la mais rica. Mas é, certamente, um impulso para que ela passe a trilhar esse caminho.
                        Veja abaixo seis pensamentos recorrentes que podem prejudicar as finanças:

                      "Minha casa é o meu maior bem”

                       A visão de que a casa própria é o bem que mais pode gerar valor é falsa. O imóvel não costuma trazer apenas rendimentos ao proprietário, mas também diversos custos, seja com os juros do financiamento, impostos ou reformas.
                       É preferível encarar o imóvel mais como um tipo de garantia ou seguro e concentrar esforços em investimentos que geram mais renda do que despesas, aponta o autor americano Robert Kiyosaki, no best seller "Pai rico, pai pobre".
                        Segundo o escritor, ao mesmo tempo em que o investidor deve buscar aumentar o volume de dinheiro aplicado nesses investimentos, ele deve ficar atento para manter as despesas sob controle. Dessa forma, em pouco tempo ele conseguirá diversificar aplicações e ter acesso a investimentos mais sofisticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário