terça-feira, 30 de abril de 2013

ESTÃO TRABALHANDO OU PASSEANDO EM BRASÍLIA ?


   A implantação em SFI do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte, foi uma das reivindicações de Pedrinho junto à deputada Feghali, bem como a doação, por parte do Governo Federal, de material na área esportiva e a construção de quatro academias ao ar livre e de dois ginásios esportivos.
   Outros assuntos discutidos com a parlamentar, que preside a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, foi a aquisição de recursos para equipar o Complexo Cultural e, ainda, verba para a conclusão das obras do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, paralisadas há mais de dois anos.
   A liberação de recursos para o município também foi pauta de uma reunião com Albertassi. As reivindicações são para infraestrutura turística, saúde, meio ambiente, habitação e cultura. A inclusão de SFI no projeto esportivo Rio 2016 também esteve na pauta do encontro de Pedrinho, que estava acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior.

"PUXA-SACO" NÃO NÉ ? ? ?



    O deputado federal Paulo Feijó (PR), durante discurso na Câmara, defendeu o ex-governador do Rio de Janeiro e deputado federal Anthony Garotinho (PR) e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), contra matéria publicada pela revista Época, das Organizações Globo, no final de semana. Segundo Feijó, a publicação é totalmente injusta, infundada e sem elementos.  “Fiquei indignado com tanta injustiça e maldade e fui ao plenário levar o meu apoio ao casal Garotinho. A matéria da Época traz notícia infundada para tentar intimidar Garotinho com objetivo único de atingir o ex-governador, que lidera todas as pesquisas para as eleições do ano que vem no Estado do Rio de Janeiro. Lidera e lidera com muita folga, e certamente essa sua viabilidade eleitoral muito forte esteja contrariando alguns interesses”.
    Feijó disse que a revista contesta, por exemplo, a festa de aniversário dos 50 anos da prefeita que, segundo ele, nada teve de errado, e o aluguel de um carro pelo deputado por meio da cota parlamentar. “Foi uma festa bonita, da qual participei. Com relação ao carro, todos os deputados já fizeram isso através da sua cota parlamentar”.
    O republicano disse acreditar que as Organizações "Global" estejam, talvez, querendo retaliar Garotinho em função da sua posição firme na Câmara contra alguns interesses do grupo empresarial.  “Garotinho tem se consolidado através da sua vitoriosa trajetória política e é preciso reconhecer que cresce nas adversidades. E é o que vai acontecer, com certeza, mais uma vez. Não vai ser dessa maneira, através da pressão suja, intimidadora e covarde que eles vão intimidá-lo nessa crescente candidatura a governador no ano que vem. Portanto, eu faço aqui essas ponderações, no sentido de fazer justiça a um governador que saiu com uma aprovação quase absoluta no Estado do Rio de Janeiro. E o povo daquele Estado quer o seu retorno em 2014”, disse o deputado.
   Dizendo-se indignado com a matéria da revista Época, Garotinho usou o plenário da Câmara para desafiar as Organizações "Global" que, segundo ele, não têm autoridade moral para criticar nenhum político desse país. “Ainda mais alguém como eu que fui prefeito da minha cidade duas vezes, governador do Estado e secretário estadual por três vezes. A Globo pode vir quente que estou fervendo”, alfinetou. Em seu discurso, Garotinho afirmou que foi surpreendido pela matéria, “uma verdadeira salada”, segundo o parlamentar. “Não diz coisa com coisa e tenta induzir o leitor a acreditar que fiz algo errado ao alugar um carro em Brasília, para meu uso pessoal, com a cota parlamentar, de uma empresa que ganhou licitação na Prefeitura de Campos. A matéria é falsa”, afirmou o parlamentar.
 

COMO DIZIA O SILVIO SANTOS: "CAXINHA LOMBARDI..."



   A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana realizou nesta segunda-feira (29/04), às 18 horas, no Plenário do Legislativo, a Audiência Pública com representantes de instituições financeiras do município. O objetivo é discutir questões relativas à melhoria no atendimento aos clientes. A Audiência engloba as agências bancárias, Correios, Lotérica e Comércios. Foram convidados os vereadores, promotor público, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary, Secretários Municipais, Associações de Moradores, Sociedade Civil Organizada e a população em geral.
 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CADÊ OS APLAUSOS ? ? ?




   As manchetes acima mostram bem o que foi a festa de reabertura do Maracanã para convidados. É claro que as manchetes dos jornais do Rio dizem "Tudo azul no Maracanã", "A-ha! U-hu! O Maraca é nosso!" e por aí vai. Só lá dentro sem destaque é que registraram o lado negativo. Mas Cabral, Pezão e até a Presidente Dilma foram vaiados. Houve protestos dentro e fora do estádio, e claro, a PM agiu "aos costumes", com violência. E como mostra a Folha de S. Paulo até a imprensa foi escoltada por seguranças o tempo todo, impedida de chegar perto das autoridades e de ver as áreas inacabadas. Aliás, leiam a matéria da Folha de S. Paulo, que é jornalismo de verdade, sem firulas, mas descrevendo o que aconteceu.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

MALAFAIA X WYLLYS ! QUEM SERÁ ESTÁ COM A RAZÃO ?

briga_silasmalafaia_jeanwyllys
   O pastor Silas Malafaia vai processar o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por “denunciação caluniosa”. O religioso alega que o parlamentar atribuiu a ele afirmação que, na verdade, foi publicada por um perfil falso criado com seu nome no Facebook.
   No perfil que Malafaia diz ser falso foi postada uma foto de Jean Wyllys com declarações favoráveis à pedofilia que jamais foram dadas pelo parlamentar. Wyllys então denunciou o pastor ao Ministério Público –e o religioso agora responde dizendo que a acusação é uma calúnia.
   Antonio Machado, advogado de Wyllys, diz que Malafaia está fazendo “jogada para desviar o foco da ação”. Afirma que vai pedir investigação sobre o tal perfil falso do Facebook. E diz que postagens do Twitter oficial do pastor incluídas no processo “não deixam dúvida de que ele tem uma postura de desrespeito aos direitos humanos”. “Estamos tranquilos para seguir com essa denúncia e tantas outras quantas forem necessárias.”

quinta-feira, 25 de abril de 2013

MOSTRANTO UMA PREOCUPAÇÃO COM O POVO !

 
 
  Garotinho afirmou que pretende coletar assinaturas para a abertura da CPI. “Tenho dados que são da própria CEF dando conta que uma única pessoa ganhou 550 vezes na loteria. É real. Outra 327 vezes, 206 vezes, 107 vezes. Todos os casos são escabrosos. O mais grave, no entanto, é o de uma pessoa que ganhou 107 vezes em um mesmo dia em sete modalidades de loteria em vários estados da federação. O que está acontecendo é lavagem de dinheiro”.
   Na opinião do deputado, o dinheiro entra sujo na CEF e é devolvido limpo para aquele que ganha de forma ilícita. “A Câmara não tem o direito de se omitir e a Caixa tem que responder. O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou 75 pessoas que estariam envolvidas em situação irregular de ganhos suspeitos junto à CEF. O conselho não disse quem seriam essas pessoas, mas que o valor girava em torno de R$ 36 milhões”.
  Para Garotinho, o cidadão que entra na fila para fazer a aposta merece respeito. “São milhões de brasileiros que apostam honestamente semanalmente. Isso não estaria ocorrendo se não houvesse coisa errada dentro da própria instituição. Não é apenas manipulação de jogo, mas lavagem de dinheiro. A probabilidade de uma pessoa ganhar é de uma vez em 400 anos. Se o fato de um cidadão ganhar 500 vezes não for fraude, ele é muito abençoado”, disse o parlamentar, destacando que não iria relembrar, mas já houve casos de deputados envolvidos em lavagem de dinheiro através das loterias.
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONVENIÊNCIA DO "GRANDÃO" !


    O Deputado Federal Garotinho (PR/RJ) disse na Rádio Diário FM, no programa Entrevista Coletiva, apresentado pelo jornalista Felício de Souza que os livros do MEC (Ministério da Educação e Cultura) não foram adotados pela Prefeitura de Campos, pois os mesmos fazem parte do Kit Gay. Segundo Garotinho, os livros ensinam a prática do sexo anal.
 
   O ex-governador noticiou que o vereador Marcão (PT) deveria se informar melhor ou agendar uma audiência com a Presidente Dilma para obter mais esclarecimentos, antes de questionar o material didático da Expoente, adotado pela Prefeita Rosinha.
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

IMCOPETÊNCIA !


   O Estado do Rio perdeu o estaleiro coreano Jurong, que não virá para o Complexo do Açu, em São João da Barra, mas para o município de Aracruz, no Espírito Santo, porque o governo estadual não apresentou garantias da infraestrutura necessária para o empreendimento. A afirmação é do deputado federal Anthony Garotinho (PR), que classificou o governo Sérgio Cabral (PMDB) de inoperante e incompetente na queda de braço com os capixabas. Cabral ainda não se posicionou em relação às declarações do parlamentar. “Não vou entrar no mérito da suposta tentativa de pessoas do Governo Federal para convencer os coreanos do Estaleiro Jurong a se instalarem no Rio para ajudar os negócios de Eike Batista. Existe uma questão de fundo que precisa ser colocada. O Jurong pensou em se instalar no Complexo do Açu, mas acabou preferindo o Espírito Santo. Isso aconteceu porque o Governo Cabral não apresentou garantias da infraestrutura necessária para o empreendimento”, ressaltou Garotinho em seu blog.  O deputado reforça sua linha de argumentação da mudança de endereço do estaleiro para o litoral capixaba. Além da debandada dos coreanos, segundo o ex-governador, outros antecedentes levaram outros grupos e empreendedores estrangeiros a não investirem no Açu.

   O líder do PR vai além. “Quando os coreanos tomaram conhecimento dos problemas de infraestrutura no Açu, além de questionamentos jurídicos sobre as desapropriações e questões ambientais, tomaram o rumo do Espírito Santo. Pelo mesmo motivo uma siderúrgica chinesa também desistiu do Porto do Açu. Eike perdeu nessa, mas o Estado do Rio perdeu seis mil empregos e investimentos, tudo por conta da inoperância e da incompetência do governo Cabral”, acrescentou Garotinho.  Em março, antes da consolidação da implantação do projeto no Espírito Santo, a imprensa capixaba repercutiu declarações de políticos do Estado do Rio dando conta de que o embaixador Luís Fernando Serra, em Cingapura, teria usado o nome dos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, para transferir o projeto do estaleiro Jurong para o Açu, a fim de atender aos interesses do empresário Eike Batista. Um representante do estaleiro teria feito a revelação ao próprio governador capixaba, Renato Casagrande (PSB).
  Estimado no valor de R$ 500 milhões, o projeto do estaleiro coreano tem previsão de geração de cerca de seis mil empregos.
 

ASSUNTO POLÊMICO !

   O Rio de Janeiro tornou-se, nesta sexta-feira (19/04), o 11º estado brasileiro a autorizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O provimento, assinado pelo Corregedor Geral de Justiça do Rio, desembargador Valmir de Oliveira Silva, foi publicado no Diário Oficial do Estado e já está em vigor. Na prática, o provimento permite que todo casal homoafetivo possa solicitar junto ao cartório, a habilitação direta para o casamento civil. No texto consta que, se após 15 dias da publicação da ordem de serviço do cartório, não existir nenhum impedimento ou causa suspensiva do casamento, nem pelo promotor e nem pelo juiz, o casal será considerado casado. Com essa notícia o Deputado Pastor Marco Feliciano, vai à locura.

Foto: DEBOCHE, ESCÁRNIO, ZOMBARIA E BLASFÊMEA. ESSES SÃO OS GAYS QUE BRADAM NAS RUAS POR DIREITOS E RESPEITO.???

OPINIÕES SOBRE À MESA !

“Mu

19/abr/20
   As mudanças na destinação dos recursos financeiros do Fundo Partidário dificultarão a proliferação das legendas de aluguel criadas para funcionar como verdadeiros balcões de negócios eleitorais. A opinião é do deputado federal Anthony Garotinho (PR), a respeito da aprovação do projeto de lei que impede a transferência de propaganda política no rádio e na televisão e da maior parte dos recursos do Fundo, no caso da mudança de um deputado para outro partido. Na prática, o projeto dificulta a criação de novos partidos políticos. O texto foi aprovado por 240 votos a 30, com três abstenções, na sessão. “Na verdade, a lei servirá para dar um freio no mercado paralelo do tempo de televisão. Alguns pequenos partidos são criados apenas para serem usados como moeda de troca eleitoral “vendendo” o seu tempo no horário de propaganda eleitoral a siglas maiores, e claro, se beneficiando da verba do Fundo Partidário”, disse o líder do PR. “O projeto ainda vai para o Senado, mas lá também deverá ser aprovado. Na prática, partidos que não existiam na eleição de 2010, e portanto não elegeram deputados federais, terão menos tempo de televisão e menos recursos financeiros do Fundo Partidário”, disse o parlamentar.
   Garotinho lembrou que a lei atinge em cheio o PSD, criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab; a Rede, em fase de criação pela ex-senadora Marina Silva (PV); e o Partido da Solidariedade, também em fase embrionária, encabeçada pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP). “Fora, é claro, mais de 10 outras siglas que estão em processo de filiação”, acrescentou o deputado. O parlamentar destacou ainda que a fusão do PPS com PMN, que deu origem ao novo partido Mobilização Democrática (MD), a princípio, não será atingida pelas novas regras porque foi uma fusão entre dois partidos já existentes.
   De acordo com o autor do projeto, deputado federal Edinho Araújo (PMDB), a matéria fortalecerá os partidos políticos e acabar com a lacuna que favorece a troca de partidos durante a legislatura.
   Pelo texto aprovado, não deverão ser consideradas as mudanças de deputados de uma legenda para outra para o cálculo das cotas do Fundo Partidário e do tempo de propaganda. Com isso, mesmo que parlamentares mudem de partido após a eleição, a distribuição do fundo e do tempo de propaganda não serão alterados, valendo assim, as distribuições de acordo com o número de deputados eleitos por partido.

SALTOS MAIORES !

Eleitoral

19/abr/201
   Depois de sucessivas tentativas frustradas de votar uma reforma política, a Câmara dos Deputados quer, em um mês, colocar em votação um outro tipo de proposta, a de atualização da Lei Eleitoral. O primeiro passo nesse sentido foi dado no dia  (18/04). Um grupo de trabalho, formado por partidos da base e de oposição, foi criado para elaborar o texto.
  Para evitar que o projeto seja alvo de questionamentos na Justiça, os parlamentares já têm uma reunião marcada na próxima quinta-feira (25/04) com o responsável pela legislação eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli. O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), diz que a comissão deve trabalhar em duas frentes. A primeira vai trabalhar com mudanças que possam ser aplicadas já eleições do ano que vem. A outra vai pensar em mudanças no Código Eleitoral, que vão exigir negociação mais demorada.
   Um dos pontos que deve ser discutido é o que estabelece que, no caso de cassação de prefeitos, novas eleições sejam convocadas.
   Depois que as alterações mais urgentes forem feitas, o grupo também deve se dedicar às propostas mais profundas de reforma do Código Eleitoral. Criada em 1967, para muitos parlamentares a norma está completamente obsoleta.
   Nessa discussão deve entrar o poder dos tribunais de Contas de declarar a inelegibilidade de um candidato. Hoje, pela Lei da Ficha Limpa, isso acontece, por exemplo, nos casos em que o tribunal não aprova as contas de um político. Quem é contrário a regra diz que o Tribunal de Contas não pode ser confundido com um Tribunal de Justiça. Por isso, a proposta é que a palavra final fique restrita à Justiça e às câmaras de Vereadores no caso de prefeitos; às assembleias legislativas, no caso de governadores; e ao Congresso Nacional, no caso de presidente da República.
  Os deputados que integram a comissão dizem que a proposta a ser apresentada pelo grupo não pode ser confundida com reforma política.
  A última tentativa sem sucesso dos deputados de votar alguma proposta em torno da reforma política foi feita no início deste mês, com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/99, que prevê a coincidência dos mandatos e das eleições gerais e municipais. A proposta havia sido colocada em votação para substituir outro fracasso: o relatório sobre a reforma política elaborado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), que enfrenta muitas resistências.
  Na última quarta-feira (17/04), a Câmara aprovou o texto principal de um projeto ( PL 4.470/12) que impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura. A conclusão da votação depende ainda da apreciação dos destaques.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

TEM QUE MOSTRAR TRABALHO E TRABALHAR, SE NÃO...

ads not by this site
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaCdQDH603-mOhtZHoilDlKU0FqTBsrWadHDBRA4ZZqd5-O9Wz4JzkrQjXy__Uz3PMrHFMiyqYmIADDmEC3l1aLnp10xAEgS8BH8QhBSqud28o4Rx0BORAkLJ2XBK-fyh2S9WQgZacW8M/s1600/SAM_0175.JPG

 O Prefeito Pedrinho Cherene se reuniu nesta sexta-feira(19/04), na   prefeitura de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, com o Deputado Federal Hugo Leal. Na pauta, assuntos relacionados à recuperação de emenda parlamentar perdida pelo município.
   Com direcionamento para o setor agrícola e valor total de 650 mil reais, as duas emendas englobam o fortalecimento da produção de abacaxi no município, com a instalação de uma packing house (casa de embalagem da fruta) e, também, a construção de um viveiro de mudas próximo à entrada da cidade.

   O prefeito Pedrinho Cherene discutiu com o parlamentar, também, a possibilidade de uma emenda de bancada direcionada à conclusão de obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola, que se encontram paralisadas, e emendas individuais para construção de creche e aquisição de tratores.
  Assuntos referentes a propostas já cadastradas no Governo Federal, pleiteando investimentos dos ministérios do Turismo, do Esporte, das Cidades e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), também estiveram na pauta da reunião.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ABSURDO... POLÊMICA !

O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos,
 foi preso no interior de Goiás, abusando dos fiéis com pênis abençoado!


quarta-feira, 17 de abril de 2013

TEM QUE TER O "DEDINHO" DA POLÊMICA NO MEIO !

 

   Cabral tenta alterar lei e gera polêmica. A medida de Cabral provoca polêmica e já recebeu 45 emendas parlamentares, já que há desconfianças de que a generosidade do governador poderia contemplar advogados ou grandes escritórios de advocacia que prestam serviços para o Governo do Estado. Um dos questionamentos em relação ao projeto de lei é o fato de que a contratação dos advogados será feita de forma aleatória e sem licitação.

  
    Segundo a lei aprovada por Rosinha em 2006, um servidor que responder por improbidade administrativa, com base na tabela da OAB, pode receber ajuda de R$ 2.826,00, mas com alteração proposta pelo atual governador, a ajuda saltará para R$ 11.304,00. No caso de processo criminal, dos atuais R$ 7.104 concedidos, conforme a tabela OAB, o valor subirá para R$ 28.416.
   O deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha (PMDB), um dos autores da lei e que em 2006 pertencia à base aliada do Governo Rosinha, sendo atualmente da base aliada do Governo Sérgio Cabral, se manifesta contra a alteração proposta pelo governador peemedebista.
   De acordo com entrevista concedida ao jornal O Globo, em matéria publicada, o parlamentar disse que agora votará contra a medida por considerar muito elevado o valor quatro vezes acima da tabela da OAB.
   Também o deputado Marcelo Freixo (PSOL) considera que o projeto é “temerário”. Ele desconfia que a dispensa de licitação possa abrir brechas para contratação de escritórios ligados a autoridades do Estado.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O FUTURO DA PÁTRIA !

Juventude

4/abr/2013Juventude

  O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse no dia  (04/04/13) que estava tudo acertado com os líderes para fazer, em sessão plenária, a leitura e votação da urgência constitucional do Estatuto da Juventude.
  Uma vez votada a urgência, o parlamentar tem a expectativa que o Estatuto da Juventude fosse analisado na terça-feira (9/4).
  O requerimento de urgência constitucional para a matéria foi aprovado no dia (3/4) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Como há um acordo entre os presidentes das comissões de Educação, Meio Ambiente e a de Direitos Humanos para que o texto votado na CAS vá direto ao plenário, falta apenas que o requerimento seja votado em plenário
Enquanto o presidente Renan Calheiros não coloca este requerimento em votação, a matéria segue a tramitação normal. O projeto de lei está na Comissão de Educação e tem como relator o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
  O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), acredita que a votação da urgência constitucional do Estatuto da Juventude foi “contaminada” pela falta de um acordo para votar o projeto que estabelece nova partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

segunda-feira, 15 de abril de 2013

OS EVANGÉLICOS VOTAM ? ? ?

 Crentes

  O pastor Silas Malafaia, que se tornou também alvo da militância que pretende tirar o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, escreve na Folha de hoje um artigo sobre o tema. Encerra o texto com uma conclusão: “PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.       Por que tanta pressão para que Marco Feliciano não continue na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados? Discordar é um direito, porém não podemos ser contra alguém em tudo só porque não gostamos dessa pessoa. Eu mesmo tenho divergências com Feliciano, mas não permito que as diferenças se sobreponham ao meu senso de justiça e caráter. E, por trás dessa perseguição que mobilizou a opinião pública e a imprensa, sei que existe um sórdido jogo político para esconder questões sérias. Toda essa mobilização [contra Feliciano] tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT. Afinal, enquanto se discutia a posse de Feliciano na CDHM, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), tornaram-se membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a mais importante comissão da Câmara. No currículo desses parlamentares do PT constam condenações por corrupção. Mas, a imprensa se voltou apenas para o caso do deputado que fez declarações infelizes. Independentemente de concordar ou não com as declarações de Feliciano, não posso esquecer que ele foi eleito pelo povo e que tem o direito de expressar a sua opinião, sendo resguardado pelo inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal. Mais do que isso, a Carta Magna lhe garante o direito à liberdade religiosa (incisos VI e VIII do mesmo artigo). Pergunto: se a oposição pode acusar os que discordam deles de homofóbicos e racistas, por que o povo evangélico não pode chamar essa perseguição de evangelicofobia? Dentro desse Estado democrático de direito, onde a maioria é cristã, a democracia só vale para a minoria? O fato é que os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate. Pode-se falar mal do presidente da República, do Judiciário, dos católicos, dos evangélicos, mas, se criticarmos a prática homossexual, somos rotulados de homofóbicos. O crime de opinião já foi extinto de nosso país com o fim da ditadura militar.  Diante dessas manifestações, só podemos chegar a uma conclusão: PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.

domingo, 14 de abril de 2013

FINALMENTE!





  Foi inaugurada nesta quarta-feira (10/04), às 19h, à comunidade de Buena, a Escola  Municipalizada Aníbal Abreu Viana, após grandes aflitos e contritos de poderes e autoridades que à sempre "rodiou".
  Para as obras, foram investidos mais de 190 mil reais.
 Com a reforma, a escola ganhou sala para biblioteca e laboratório de informática, pisos, pintura, forros, mobília nova, melhoria nas instalações dos banheiros que passaram a ser acessíveis, bebedouros, ampliação da cozinha para comportar a dispensa, além de novos equipamentos eletrodomésticos.
 O blog fica muito feliz por essa obra realizada, por que acompanhamos desde o 1° dia em que essa obra foi planejada, quantas pessoas tentaram impedir e que essa obra não fosse realizada, porém, hoje estam todos juntos (os que brigaram a favor e contra a obra), e a reforma da escola aos trancos e barrancos finalmente saiu. UFAAAAAAAA!
 




sábado, 13 de abril de 2013

VAMOS ESPERAR, ESPERO QUE NÃO PRECISE TANTO !


  Em comunicado ao DETRAN-RJ de São Francisco de Itabapoana, o subsecretário municipal de Defesa Civil, informa que o prédio está interditado.  O subsecretário compareceu ao local onde está o prédio do DETRAN  na Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro da cidade, em companhia do engenheiro da Secretaria de Planejamento do município, e, baseado no laudo técnico expedido pelo engenheiro, concluiu que o prédio deverá ficar interditado até que sejam feitas as obras necessárias para a segurança da edificação. A Defesa Civil somente vai desinterditar o prédio assim que for informado das providências solicitadas.
  O DETRAN funciona em São Francisco de Itabapoana em parceria com a prefeitura, e nesta parceria a prefeitura é responsável por ceder o espaço.
 Segundo informações da Assessoria de Comunicação, o secretário de Administração  está  providenciando um novo espaço para abrigar o Órgão.  
  Enquanto isso o município permanece sem os serviços do DETRAN até que a questão seja resolvida. 



sexta-feira, 12 de abril de 2013

MAIS UMA VEZ NA BERLINDA!


  Nas últimas semanas, presenciamos a briga entre diversos movimentos sociais após a escolha do pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Os protestos se devem às declarações polêmicas do parlamentar sobre negros e homossexuais, baseadas em sua interpretação bíblica.
  Desde a escolha de Feliciano - que cabe ressaltar, foi parte de um acordo com diversos partidos, inclusive o PT - para a Comissão, manifestações se proliferam pelo país, a mídia dá ampla cobertura a todos os capítulos desta novela que está longe de ter um fim. Simples cortina de fumaça.
  Por trás disso tudo está a escolha dos deputados petistas João Paulo Cunha e José Genoíno, condenados no processo do Mensalão, para a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara. Não entrarei no mérito da inocência/condenação dos envolvidos, mas é algo ruim para a imagem do Parlamento, pra não dizer contraditório, colocar estes deputados na referida comissão na condição na qual atualmente estão.
  A regra da partilha foi alterada, estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo perderão receitas, sendo que estes mesmos estados ameaçaram ingressar com ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a mudança. Depois de Feliciano, o assunto saiu da mídia.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

AS CARTAS ESTÃO SURGINDO NA MESA !


 
   O projeto de autoria do Vereador Fabio das Neves (Fabinho do Estaleiro) encontra- se em análise pelas comissões de finanças e orçamento e constituição e justiça. Caso o parecer seja favorável deverá ir a plenário para votação em primeiro turno. Para ser aprovado deverá contar com dois terços dos votos favoráveis.
  A proposta visa esclarecer irregularidades na gestão do dinheiro público, uma vez que pessoas condenadas (ficha sujas) não poderão assumir os cargos comissionados tanto no legislativo, quanto no executivo municipal.
   O projeto já existe em outras   cidades pelo  Brasil.

 A Câmara de São Francisco de Itabapoana aprovou na noite dessa terça-feira (9) por unanimidade a Lei da Ficha Limpa para secretários e cargos de livre nomeação no Executivo e Legislativo. Para passar a valer o projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito. 


SUJOU PRA ALGUNS E ESTÁ SENDO LIMPO PRA OUTROS !



   A tão falada Lei da Ficha Limpa, que entrou em vigor nas últimas eleições barrando os candidatos a cargos eletivos que tenham ficha suja, ganhou uma versão para os chamados cargos de confiança na administração pública, seja no Poder Executivo ou Legislativo. Várias cidades aprovaram  a legislação no âmbito municipal em 2012.  Agora chegou a vez de São Francisco de Itabapoana abordar a questão.
  O projeto de lei está tramitando na Câmara Municipal. A iniciativa preve que para serem nomeados, secretários, diretores ou qualquer outro funcionário comissionado não pode ter ficha suja. Assim, ficam impedidos de serem nomeadas pessoas que tenham condenação em órgão colegiado do judiciário, inclusive alguns desses crimes são enumerados na legislação, e estão no inconsciente coletivo da população, pois se fala muito desses termos nos dias atuais, como por exemplo: compra de votos e abuso de poder político e econômico.
  Também são considerados “fichas sujas” os que tiveram contas relativas ao exercício de cargos públicos rejeitadas por órgão competente (Tribunal de Contas), foram condenados a suspensão dos direitos políticos, renunciaram para escapar de uma cassação, foram excluídos da profissão por decisão do órgão profissional competente, praticaram doações eleitorais ilegais e os que foram alvo de processo administrativo ou judicial que resultou em demissão do serviço público.
  O projeto já havia sido apresentado no ano passado pelo Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB). O mesmo parlamentar reapresentou a matéria em 2013, que está em analise nas comissões.

terça-feira, 9 de abril de 2013

O 4° CAPÍTULO !


  Bem, bem, bem!  Esse é o quarto capítulo de uma historinha chamada TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO BATELÃO-SALINA, onde chegamos à conclusão que o problema são as estradas desburacadas, então, aumenta a tela do seu computador que o "pau" vai cantar agora. O blog condenado a falar, neste momento faz um pedido à secretaria de OBRAS e a de TRANSPORTES, que passem as máquinas nas localidades que irei sitá-las, pelo fato de que o ônibus de BATELÃO é urbano e desconfortável, o blog condenado a falar quer que essa seja a última matéria desse nível, que reclamação e deslogio à prefeitura e suas secretarias, localidades carentes de asfaltos, que neste momento eu faço o apelo que passe as máquinas, o mais rápido possível: RETIRO; GUARIXIMA; BREJO GRANDE; AMONTADO; SANTA TERRINHA; DIVINÉIA e CORÉIA. Se possível for, pedimos com urgência, é muito desconforto, se não tivesse ao alcance do governo, não exigiríarmos, mas como tem todas possibilidades e chance, vamos desfrutar. A desculpa chegou aos bastidores do blog condenado a falar que o ônibus de BATELÃO não está numa igualdade aos outros pelas estradas ruins, vamos ver agora, as máquinas irão passar, se não o negócio vai ficar pior do que já está, e quem está falando é o blog CONDENADO A FALAR, vamos aguarda minha gente, até QUINTA-FEIRA, essa solução.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: UMA PORCARIA, PARTE 3!

   O abandono e a descriminação com a juventude de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA continua com uma grande força, ao qual as autoridades não tomam nenhuma providência com a melhoria do transporte universitário. Uma coisa "curiosa" que nos deixa com um certo receio, é o por que, que a rota descriminada e abandonada; que não tem o conforto que os outros 7 ônibus tem, é a rota de BATELÃO, que ao qual é onde faz um trajeto cansativo, pelas estradas desburacadas, que casalmente os própios políticos te uma grande culpa.
   Aumenta a tela do seu computador por que é uma denúncia forte agora! O ônibus que os estudantes de BATELÃO estam se deslocando pras faculdades e cursos, são PERÍMETRO URBANO, é isso mesmo PERÍMETRO URBANO, é contra lei esse processo que está avendo no município de SFI com os JOVENS UNIVERSITÁRIO, é lamentável o que está acontecendo. A secretaria de transporte não deslancha, as autoridades não se movem em nada, os vereadores, ninguém nem sabe que existe ainda, uma situação muito difícil de se tratar.


 
   Em quanto do outro lado dos bastidores do transporte universitário, os demais estudantes se deslocam de SEMI-LEITO, exatamente, SEMI-LEITO.  

sábado, 6 de abril de 2013

OLHA À VIOLÊNCIA GENTE !


   A Fábrica de Sucos Imbamara, localizada no distrito de Praça João Pessoa, no município de São Francisco de Itabapoana, foi assaltada na manhã da sexta-feira dia (5). Três homens armados invadiram o estabelecimento e renderam alguns funcionários, entre eles uma secretária que está grávida de seis meses.
A ação dos criminosos, durou pouco mais de cinco minutos. Os assaltantes fugiram em um utilitário Fiat Fiorino de cor branca, de placa não anotada, levando pertences das vítimas e a quantia de R$ 6 mil da fábrica.
   O gerente  relatou que os homens entraram na sala onde funcionam o escritório e a recepção. Os funcionários foram ordenados a deitar no chão. Os criminosos exigiram que todos passassem os telefones celulares e, a todo o momento, queriam saber onde estava o dinheiro.
  A Polícia Militar fechou  na área do distrito e em localidades próximas na tentativa de prender os bandidos, que tomaram rumo ignorado. O caso já está sendo investigado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.
  Esta foi a segunda vez que a fábrica vira alvo de assaltantes. A primeira aconteceu em novembro do ano passado, quando criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram R$ 3 mil em dinheiro.

Empresário Valter Júnior (dono da fábrica).

QUE LUXO, NÃO ? ? ?


  O presidente do Senado, Renan Calheiros, resolveu se blindar. De agora em diante, andará de carro blindado em Brasília. O Senado promoveu uma licitação, por meio de pregão eletrônico, para alugar três Azera zero quilômetro, um deles à prova de balas. Venceu a gaúcha Rural Rental Service, que receberá R$ 229 mil pelo serviço. O contrato prevê a substituição dos automóveis a cada dois anos. Isso sugere que ele será prorrogado. Em 2011, o Senado trocou os veículos de todos os parlamentares. Procurada, a Casa informou que o aluguel do veículo blindado e de outros dois sem a mesma proteção “visa complementar a frota para atender o representante máximo do Poder Legislativo”.

  Enquanto isso, a prefeita Rosinha Garotinho paga quase o dobro para ter seu carro blindado, incluído na frota que serve ao seu Gabinete. Rosinha aluga carros, um blindado, por R$ 500 mil por ano.

ROSINHA PAGA MAIS CARO QUE RENAN PARA ALUGAR CARRO BLINDADO !




sexta-feira, 5 de abril de 2013

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: UMA PORCARIA, PARTE 2 !

 OLHA A QUALIDADE DO ÔNIBUS DA ROTA DE BATELAO !

ISTO OCORREU NO ANO PASSADO, E ESTE ANO SE REPETE OUTRA VEZ !
Foto
  É NISTO QUE  SE ENCONTRA OS UNIVERSITÁRIOS DA ROTA DE BATELAO !