segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cartório Eleitoral recebeu as regras do debate dos candidatos em SFI !

Foram entregues, por volta das 18h50m, ao Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana,  as regras do primeiro debate que será transmitido pela Rádio São Francisco FM com os candidatos a prefeito em São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene e Frederico Barbosa Lemos.

As cópias da regra do debate e da Ata receberam o protocolo do chefe do Cartório Eleitoral Jorge Louback Peixoto. "Sem dúvidas será um importante momento para SFI este debate de propostas", enfatizou Jorge.

Na oportunidade o diretor deste Blog e da Rádio São Francisco FM reiterou, verbalmente, o convite ao Juiz eleitoral Dr. Leonardo Cajueiro e ao próprio Jorge Louback, para que prestigiem este encontro que será "uma festa da democracia". O chefe do cartório disse que levará nosso convite ao Juiz. 

Debate dos candidatos a prefeito em SFI: internautas e ouvintes da rádio poderão enviar perguntas


Atenção internautas, ouvintes da Rádio São Francisco FM e representantes de entidades com personalidade jurídica: todos poderão participar deste importante momento político enviando perguntas. De acordo com o item 2 da regra do debate, serão sorteadas seis perguntas enviadas por internautas do Blog do Paulo Noel e por ouvintes da Rádio São Francisco com tema livre.

As perguntas não deverão ser direcionadas a um único candidato e também não poderão conter ofensas pessoais. Os dois candidatos responderão essas perguntas. A ordem de resposta será definida no momento do debate através de sorteio. Não há direito a comentários ou réplicas pelos demais candidatos nesse bloco. Cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. As perguntas serão previamente avaliadas pelas assessorias dos candidatos.


Entidades constituídas também poderão enviar perguntas

Para as entidades do município também haverá oportunidade de participação conforme especificado no quarto bloco da regra que estabelece o seguinte: serão sorteadas seis perguntas das enviadas por entidades representativas devidamente constituídas no município de São Francisco de Itabapoana.

As entidades deverão entregar as perguntas até segunda-feira (17-09-12), às 14 horas, à Rádio São Francisco FM, na Rua José Luiz de Freitas, Nº 15, no Centro de São Francisco de Itabapoana. As perguntas não deverão ser direcionadas a um único candidato e também não poderão conter ofensas pessoais. Os dois candidatos responderão essas perguntas.

A ordem de resposta será definida no momento do debate através de sorteio. Não há direito a comentários ou réplicas pelos demais candidatos nesse bloco. Cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. As perguntas serão previamente avaliadas pelas assessorias dos candidatos.

Rádio São Francisco promove debate histórico em SFI

Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene terão oportunidade de debater propostas para São Francisco de Itabapoana. Evento promete parar o município, nesta terça-feira (18).

As regras foram definidas com participação de representantes das coligações "São Francisco uma Família para Todos" e "Renovação Total".
A Rádio São Francisco FM promove na próxima terça-feira (18), às 20 horas, no Salão Ana Festas, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, o primeiro debate entre candidatos a prefeito em um meio de comunicação da história do município. Muito aguardado na cidade, o debate entre Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC) será transmitido ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM e pelo Blog do Paulo Noel.

As regras foram definidas, sábado, 14-09,  durante reunião, da qual participaram Charles Barbosa Lemos, representante da coligação "São Francisco uma Família Para Todos" do candidato Frederico Souza Barbosa Lemos  e Wescley Ribeiro, representante da coligação "Renovação Total" do candidato Pedro Jorge Cherene Júnior. Representando a Rádio São Francisco FM estiveram presente Paulo Noel e Vinícius Berto. A Rádio São Francisco FM, ainda neste sábado, dará ciência das regras à Justiça Eleitoral  e ao Ministerio Público Eleitoral.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2012 !

O  município de SFI vem sofrendo por um DESGOVERNO por uma família chamada BARBOSA LEMOS, onde um filho deixa seu pai mandar tudo como se fosse alguma coisa no município,passando por cima de leis e autoridades constituidas, o município vem sofrendo com desprezo e abandono de nossas autoridades, OS VEREADORES só falam que cassaram o EX-PREFEITO BETO AZEVEDO, O PREFEITO ATUAL( INFELISMENTE POR ISSO), diz q nunca fez nada por que não o deixava, mas todo final do mês estava seu salário na conta, uns descursos furados pra sempre enganar o eleitor. Mas no dia 7 de outubro de 2012 o município achamos que voltará à SORRI, não teremos mais pessoas que só visam as coisas por dinheiro e que só querem prejudicar as pessoas, e também não teremos um PREFEITO PAU MANDADO, hoje temos essas coisas pra falar das terras SANFRANCISCANA.
Foto
 

sábado, 8 de setembro de 2012

SECRETARIO DE OBRAS DE SFI É EXONERADO !

O secretario de obras do município de São Francisco conhecido como "Galo" foi exonerado  segundos fontes, por telefone. E já estaria no palanque do candidato Pedrinho Cherene.

Cherene está conseguindo juntar os cacos de todos os destroços feitos por ‘Barbosa pai’ dentro da campanha do filho. A campanha de Pedrinho ganhou uma injeção de ânimos depois da divulgação da pesquisa do Instituto Precisão. A pesquisa mostra uma diferença muito grande entre Pedrinho e Frederico. No inicio o blog se quer acreditava em tamanha diferença. Parece que a pesquisa do instituto precisão Poe uma pá de cal no último suspiro da família Lemos no município de São Francisco do Itabapoana nos últimos anos.

Em 2000 Barbosa pai era prefeito e perdeu a reeleição exatamente pela dificuldade de se relacionar politicamente dentro do município. Lemos Pai estaria endurecendo o Jogo com os próprios correligionários, o que está inviabilizando a candidatura do próprio filho. Segundo fontes do blog, na cidade de São Francisco. Dizem também essas fontes de que esses rodeios funcionaram como verdadeiros desgastes para a candidatura oficial de Frederico, pela cobrança abusiva de estacionamentos no local e pelos próprios preços abusivos praticados pelos barraqueiros, sem se falar que a maioria dos frequentadores não são eleitores do município. Conta-se também que as alianças feitas por Lemos principalmente com o Deputado João Peixoto foi a gota d’água para entrar água na candidatura de Frederico .

Diante de tantas confusões e atropelos a pesquisa do Instituto Precisão demonstra que Pedrinho hoje já estaria nadando de braçadas.

Segue abaixo pesquisa do Instituto Precisão publicada no Jornal Folha da Manhã:

QUEM TEM MEDO DE GAROTINHO ? ? ? Lula teme Garotinho!



A matéria do jornalista Cássio Bruno em O Globo, reproduzida pelo Blog do Bastos, da Folha da Manhã, é tendenciosa e fere os preceitos éticos. Primeiro, não há clima de guerra como quer fazer crer o jornalista. Não se observa isso nas ruas. Segundo, o caso de Arnaldo Vianna é diverso do de Rosinha. Ele teve todas as suas contas reprovadas e Rosinha foi condenada em um processo que se refere ao período pré-eleitoral de 2008. Não há absolutamente nada contra ela enquanto gestora ou mesmo candidata. 

A insinuação de que ela estaria em condições de vencer no primeiro turno devido ao abuso de poder político seria hilário se não fosse escrita num jornal estadual e por um jornalista que, supostamente, está distanciado. Até os mais ferrenhos adversários da prefeita sabem que a preferência da população por seu nome é devido aos investimentos em obras e programas estruturantes e relevantes, atendendo diretamente os anseios das diversas camadas da nossa população. 

Não há quem não se lembre do caos herdado por Rosinha. Ainda há problemas pontuais, mas que são insignificantes em relação aos anos anteriores ao seu governo. A maioria do nosso povo reconhece o seu trabalho e por isso vai reelegê-la. O resto é insatisfação de despeitados, de gente que teve interesses contrariados e, claro, daqueles que não querem que Garotinho tenha uma vitória acachapante em Campos, aumentando consideravelmente seu cacife para a disputa de 2014. 

Lula, Dilma, Lindberg, José Dirceu e outros não estão interessados em Campos. Nunca estiveram. O que eles tentam evitar a qualquer custo é que Garotinho seja governador do Estado do Rio. Para isso, tentam evitar que Rosinha seja candidata e que o nosso grupo ganhe já no primeiro turno. Supõem que teriam algum discurso contra Garotinho em 2014 com Rosinha fora do páreo e com uma vitória menos folgada.  

Quando Lula enfrentou Brizola na campanha presidencial de 1989, desesperou-se porque o ex-governador do Rio Grande e do Rio de Janeiro disputaria o segundo turno com Collor de Mello. A contagem dos votos emperrou em Minas Gerais e foi naquele Estado, após 19 dias de apuração eivada de denúncias de fraudes, que Lula passou a frente de Brizola, credenciando-se ao segundo turno. 

Lembro desse fato para dizer que Lula sabe da dificuldade que teria se enfrentasse um candidato da área popular. Por isso fez o que pode para evitar que Garotinho fosse candidato a Presidência pelo PMDB. Se num Partido pequeno (PSB), praticamente sem tempo de televisão e sem estrutura nos Estados, Garotinho obteve quase 16 milhões de votos, num Partido estruturado em todo o país, seria praticamente imbatível. Agora, Lula e seus patrocinadores temem que Garotinho seja governador do Estado do Rio. Qualquer investigação mais apurada do Governo Cabral, num futuro próximo, pode causar um estrago na imagem de Lula e na imagem de Dilma e do PT. 

Sabe Lula e seus patrocinadores que há um vazio de lideranças populares fortes no país e que Garotinho desponta com todas as condições de preencher essa lacuna e realizar o sonho de Brizola: que uma liderança verdadeiramente popular, nacionalista, trabalhista, seja Presidente da República sem negociar, como fez Lula, com as "nossas" elites mais retrógradas da Nação. 

Bispo fala sobre "Conscientização Política" em palestra realizada pela Paróquia de São Francisco !


Salão paroquial da Igreja de São Francisco ficou lotado.

"Conscientização Política" foi o tema da palestra proferida na noite de segunda-feira, 03, em São Francisco de Itabapona pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria. Um público estimado em cerca de 800 pessoas ouviu atentamente o representante da CNBB no Estado do Rio de Janeiro para o assunto Fé e Política.

Para o padre Lucas Mendes o evento transformou-se numa noite histórica para a política. "Exercer como cristão e bom cidadão o voto consciente é de suma importância para a democracia", disse.

Na mesa principal, além do Bispo Dom Roberto, figuravam autoridades religiosas importantes de outras denominações religiosas devidamente convidadas para compor a mesa como os pastores Ademir Ramos e Rogério, ambos representando as igrejas evangélicas do nosso município,  além de candidatos a prefeito nas próximas eleições de 7 de outubro, Frederico Barbosa Lemos e Pedro Cherene.

Ovacionada por vários momentos durante a palestra,  o Bispo Dom Roberto convenceu a todos com suas sábias palavras sobre a importância do voto consciente. A palavra foi franqueada, após sua fala, e vários dos presentes na prateia aproveitaram para formular perguntas ao Bispo.

Ao final, aconteceram os pronunciamentos com o tempo estipulado de cinco minutos para os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito no município. Primeiro falou Pedrinho Cherene e em seguida Frederico Barbosa Lemos.

Toda a palestra foi transmitida ao vivo pela Rádio São Francisco FM que retransmite no sábado, no Tribuna Livre, para aqueles que não tiveram a oportunidade de estarem presente ao grande momento da política de São Francisco de Itabapoana. As imagens retratam o sucesso do evento.